Alagoas

Campeões do Jeal irão representar Alagoas na próxima sexta-feira (27) em Recife

Atletas da categoria sub-14 infantil estão empolgados para a competição

Por Mackson Douglas* 25/09/2024 10h10 - Atualizado em 25/09/2024 11h11
Campeões do Jeal irão representar Alagoas na próxima sexta-feira (27) em Recife
Time infantil de futsal da Escola Santa Catarina - Foto: Reprodução

O time infantil de futsal da Escola Santa Catarina, de Arapiraca, está indo para Recife, em Pernambuco, representar Alagoas no JEBs (Jogos Estudantis Brasileiros) na próxima sexta-feira (27). Os jogadores são da categoria sub-14 infantil e foram campeões dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) em julho deste ano.

Time foi campeão dos Jogos Estudantis de Alagoas deste ano. Foto: Reprodução

Os atletas estarão acompanhados do professor Lucas Vital — o qual tem sido fundamental na preparação e desenvolvimento do time. A expectativa é alta, e todos estão animados para competir e representar a escola e Alagoas com muito orgulho.

André Henrique, pai de um dos atletas, relatou que, para que o time pudesse se preparar para as competições dos últimos meses, a equipe treinou três vezes por semana, com treinos regulares e alguns amistosos organizados pelo professor Lucas.

Além disso, ele destacou como o apoio dos pais é fundamental para que os filhos tenham um desempenho melhor durante as partidas. “Os meninos participaram de toda a competição e, na final, eu e outros pais fizemos questão de assistir o fogo para apoiar nossos filhos”, contou.

Chegar à final do Jeal é uma conquista significativa, um reconhecimento do esforço e da dedicação de todos os estudantes. Quando André Henrique soube que teriam a chance de disputar os JEBs, ficou cheio de orgulho e comentou que está esperançoso para ver o desempenho dos atletas nos próximos jogos.

“Estou muito feliz e orgulhoso com a dedicação desses meninos. Eles têm se esforçado bastante, mostrando comprometimento e disciplina. Como sei que estão bem preparados, a expectativa é a melhor possível. Acredito que cada um deles tem um grande potencial e estou ansioso para ver os resultados”, finalizou André.

*Estagiário sob supervisão da redação