Maior programa de construção de creches de Arapiraca amplia acesso à Educação Infantil
Gestão de Luciano Barbosa cria mais 2.700 vagas na rede municipal
Com o objetivo de ampliar o acesso à Educação Infantil e ampliar as vagas em creches, a gestão do prefeito Luciano Barbosa lançou o maior programa de construção de unidades de ensino da história de Arapiraca.
Já foram entregues nove creches, incluindo o Residencial Nossa Senhora Aparecida, bairro Batingas, Planalto, Residencial Agreste, bairro Bonsucesso, Nilo Coelho/Jardim das Paineiras, criando mais 2.700 vagas na rede municipal de ensino.
Mais cinco unidades estão em fase de conclusão das obras no Vale do Perucaba, Vila Canaã e nos bairros Itapoã, Manoel Teles e João Paulo II.
“A Educação tem sido uma prioridade em nossa gestão. Nosso plano de ampliação das creches é de mais vinte unidades que serão construídas nos bairros e povoados. Lugar de criança é dentro da creche, dentro da sala de aula. A gente tem que dar o direito e o acesso à educação. Isso é o mínimo que a gente pode fazer pelas crianças, e estamos trabalhando dia a dia para garantir que a nossas crianças tenham o direito de sonhar e um futuro melhor para elas e suas famílias”, afirmou o prefeito.
Cada centro de educação infantil é dotado de moderna e ampla estrutura com oito salas de aula, berçário, dois refeitórios cobertos, uma cozinha e setor de serviços totalmente modernizados, além de área com playgroud, horta, área de convivência além de dois conjuntos de banheiros e bloco administrativo e pedagógico.
Últimas notícias
Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH
Anvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama
Após acidente que o deixou paraplégico, alagoano passa por tratamento inédito com polilaminina
Vacinação contra Influenza é ampliada para todos os públicos em Arapiraca
Caminhão carregado de madeira tomba na Cachoeira do Meirim, em Maceió
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
