Maior programa de construção de creches de Arapiraca amplia acesso à Educação Infantil
Gestão de Luciano Barbosa cria mais 2.700 vagas na rede municipal
Com o objetivo de ampliar o acesso à Educação Infantil e ampliar as vagas em creches, a gestão do prefeito Luciano Barbosa lançou o maior programa de construção de unidades de ensino da história de Arapiraca.
Já foram entregues nove creches, incluindo o Residencial Nossa Senhora Aparecida, bairro Batingas, Planalto, Residencial Agreste, bairro Bonsucesso, Nilo Coelho/Jardim das Paineiras, criando mais 2.700 vagas na rede municipal de ensino.
Mais cinco unidades estão em fase de conclusão das obras no Vale do Perucaba, Vila Canaã e nos bairros Itapoã, Manoel Teles e João Paulo II.
“A Educação tem sido uma prioridade em nossa gestão. Nosso plano de ampliação das creches é de mais vinte unidades que serão construídas nos bairros e povoados. Lugar de criança é dentro da creche, dentro da sala de aula. A gente tem que dar o direito e o acesso à educação. Isso é o mínimo que a gente pode fazer pelas crianças, e estamos trabalhando dia a dia para garantir que a nossas crianças tenham o direito de sonhar e um futuro melhor para elas e suas famílias”, afirmou o prefeito.
Cada centro de educação infantil é dotado de moderna e ampla estrutura com oito salas de aula, berçário, dois refeitórios cobertos, uma cozinha e setor de serviços totalmente modernizados, além de área com playgroud, horta, área de convivência além de dois conjuntos de banheiros e bloco administrativo e pedagógico.
Últimas notícias
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Renan Filho é recebido por 10 mil pessoas em União dos Palmares
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitos do Litoral Norte de Alagoas assinam TAC para fortalecer combate ao feminicídio e proteção às mulheres
Rafael Brito defende aulas obrigatórias de prevenção à violência nas escolas
Investimentos transformam Maceió com obras em saúde, educação e mobilidade urbana
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
