Maior programa de construção de creches de Arapiraca amplia acesso à Educação Infantil
Gestão de Luciano Barbosa cria mais 2.700 vagas na rede municipal
Com o objetivo de ampliar o acesso à Educação Infantil e ampliar as vagas em creches, a gestão do prefeito Luciano Barbosa lançou o maior programa de construção de unidades de ensino da história de Arapiraca.
Já foram entregues nove creches, incluindo o Residencial Nossa Senhora Aparecida, bairro Batingas, Planalto, Residencial Agreste, bairro Bonsucesso, Nilo Coelho/Jardim das Paineiras, criando mais 2.700 vagas na rede municipal de ensino.
Mais cinco unidades estão em fase de conclusão das obras no Vale do Perucaba, Vila Canaã e nos bairros Itapoã, Manoel Teles e João Paulo II.
“A Educação tem sido uma prioridade em nossa gestão. Nosso plano de ampliação das creches é de mais vinte unidades que serão construídas nos bairros e povoados. Lugar de criança é dentro da creche, dentro da sala de aula. A gente tem que dar o direito e o acesso à educação. Isso é o mínimo que a gente pode fazer pelas crianças, e estamos trabalhando dia a dia para garantir que a nossas crianças tenham o direito de sonhar e um futuro melhor para elas e suas famílias”, afirmou o prefeito.
Cada centro de educação infantil é dotado de moderna e ampla estrutura com oito salas de aula, berçário, dois refeitórios cobertos, uma cozinha e setor de serviços totalmente modernizados, além de área com playgroud, horta, área de convivência além de dois conjuntos de banheiros e bloco administrativo e pedagógico.
Últimas notícias
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
