Superintendente do Patrimônio da União desmente fake news de site ligado a prefeito de Penedo
Na nota, Jully Beltrão “lamenta ter que tratar de mentiras de campanha publicadas por um site ligado à gestão municipal de Penedo”.
Em nota divulgada à imprensa nesta (25), a superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em Alagoas (SPU/AL) esclareceu notícias falsas (fake news) divulgadas por um site de notícias vinculado ao atual prefeito de Penedo Ronaldo Lopes. O site, de forma mentirosa, havia publicado que a SPU no estado estava atuando contra projeto do município, o que jamais aconteceu.
Na nota, Jully Beltrão “lamenta ter que tratar de mentiras de campanha publicadas por um site ligado à gestão municipal de Penedo”. E “sem segundo lugar”, Jully Beltrão alerta que “em nenhum momento o projeto de urbanização da Prainha de Penedo foi ‘barrado’”. Muito pelo contrário, Jully destaca que tanto ela, quanto a SPU/AL, “entendem, sim, sua importância e apoiam a sua implantação”.
Jully Beltrão esclarece que na verdade é a “A SPU/AL quem aguarda desde dezembro de 2022 que a prefeitura faça readequações no projeto, de modo que atenda requisitos formais e legais. Assumi o atual posto em novembro de 2023, quase um ano depois do referido pedido ter retornado à prefeitura para ser reajustado”, destaca Jully.
“E, diante da ausência de resposta, meu único ato em todo o processo, que ocorre desde 2017, foi reiterar, mais uma vez, a necessidade dessas adequações e informar os procedimentos a serem adotados. Diferente do publicado pelo factoide, o ofício de resposta à prefeitura revela tão somente os erros do projeto, além da omissão da gestão atual em corrigi-los de acordo com a lei”, alerta.
“Lembro ainda que a luta por este projeto se iniciou na gestão anterior, 6 anos antes de eu ocupar o atual cargo, o que desmonta qualquer narrativa de politização da urbanização da Prainha de Penedo. A atual gestão, nesses 3 anos e 9 meses, não deu prosseguimento no processo. É triste ver que uma iniciativa tão relevante para os penedenses seja utilizada de forma tão mesquinha e mentirosa pela gestão atual, que tenta confundir a população às vésperas das eleições”, concluiu a superintendente.
Últimas notícias
Ronda no Bairro garante acolhimento e reencontra familiares de criança perdida na orla
‘Pastor mirim’ Miguel Oliveira do ‘Of the king of the power’ lota igrejas em AL
Homem fica gravemente ferido após acidente envolvendo cavalo na Cidade Universitária
Cumprimento de mandados pela PM resulta em quatro prisões de investigados pela Justiça
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
Procon Alagoas promove último feirão do ano no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
