Eleições

Lagoa da Canoa está entre os cinco novos municípios que solicitaram reforço de tropas federais ao TRE/AL

O pedido para o reforço de tropas federais em Lagoa da Canoa chegou ao TREA/AL nesta quinta (26

Por 7Segundos com Assessoria 26/09/2024 14h02 - Atualizado em 26/09/2024 16h04
Lagoa da Canoa está entre os cinco novos municípios que solicitaram reforço de tropas federais ao TRE/AL
Pedidos precisam ser analisados pelo TRE/AL - Foto: Reprodução/Internet

Mais cinco municípios alagoanos solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) o envio de reforço das tropas federais para as eleições municipais do dia 06 de outubro. Um deles é Lagoa da Canoa, localizado na Região Agreste de Alagoas e pertencente à 44ª Zona Eleitoral.  

O pedido para o reforço de tropas federais em Lagoa da Canoa chegou ao TREA/AL nesta quinta (26), junto também com o pedido para o município de Maravilha (50ª Zona), que fica na Região do Sertão.

Na última quarta (25), também foram solicitadas tropas federais para os municípios que integram a 17ª Zona Eleitoral: São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira, todos situados no Litoral Norte de Alagoas.

O Pleno do TRE de Alagoas já deferiu o pedido de tropas federais para sete municípios alagoanos: Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, Junqueiro, Estrela de Alagoas, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. 

Na mesma sessão de julgamentos, o Pleno indeferiu os pedidos para os municípios de Olivença (Sertão), Maribondo (Agreste) e Pindoba (entre o Agreste e a zona da Mata). O pedido de tropas para o município de Roteiro (Litoral Sul) foi retirado de pauta e segue em análise pelos desembargadores eleitorais.

A última análise acerca dos pedidos de tropas federais cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve incluir os processos nas pautas de julgamentos dos próximos dias.