Prefeitura de Campo Alegre aciona polícia após ex-secretário ser flagrado destruindo sistema de videomonitoramento
A Prefeitura de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (23), informando que acionou as autoridades policiais após um ex-gestor público ser flagrado destruindo o sistema municipal de videomonitoramento, considerado patrimônio da cidade. O caso ocorreu no último domingo (22), e foi registrado pelas próprias câmeras de segurança do município.
De acordo com a nota, o município "repudia veementemente quaisquer atos de violência, agressões e depredações de bens públicos, seja em período eleitoral, seja em quaisquer outras épocas do ano". A administração municipal afirmou que as imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento comprovam a autoria do ato e reforçou seu compromisso com a preservação do patrimônio público.
As imagens revelam que o autor da depredação foi Carlito Tenório, ex-secretário municipal e ex-integrante do primeiro escalão da administração do ex-prefeito Maurício Tenório. Carlito foi flagrado atentando contra o sistema de videomonitoramento, danificando câmeras que garantem a segurança da cidade.
A Prefeitura de Campo Alegre confirmou a autenticidade das imagens e informou que vai formalizar uma denúncia às autoridades policiais alagoanas, apresentando os vídeos como prova para que as devidas providências sejam tomadas.
Ainda não há informações sobre a motivação do ato, mas o episódio gerou grande repercussão na cidade, especialmente por se tratar de uma figura que ocupou cargo de destaque na administração pública.