[Vídeo] Mulher muda de vida após vídeo em que é comparada com Sandy viralizar
Desenhista desde pequena, Jéssica Lira agora vive da arte e do trabalho como influencer
A vida de Jéssica Lira, de 28 anos, começou a mudar completamente em junho deste ano, depois que um cliente de um supermercado de Joinville se surpreendeu com a aparência semelhança que ela tem com a famosa cantora Sandy. Otto Compiani foi quem fez o vídeo dela trabalhando como operadora de caixa e publicou nas redes sociais. A postagem viralizou.

Da mesma forma que o cliente videomaker, os internautas também ficaram impressionados com a semelhança, fazendo com que o vídeo se espalhasse rapidamente e chegasse a quase 1 milhão de visualizações. Isso foi o suficiente para que Jéssica ganhar seguidores, receber convites para entrevistas e, ao exemplo da cantora que ela é fã, passar a viver da arte.
“Ganhei 39 mil seguidores e continuei trabalhando por mais duas semanas. Eu queria continuar no supermercado e também fazer os desenhos, porque as encomendas começaram a aumentar”, conta Jéssica.
Autodidata, ela desenha desde criança e há seis anos se dedica às ilustrações com a técnica do realismo. Como ganhou notoriedade, os pedidos e encomendas das obras começaram a aumentar.
“Comecei a perceber que não estava conseguindo conciliar as duas coisas. Chegava em casa cansada e depois começava os desenhos, lives. Os próprios clientes começaram a me incentivar para que me dedicasse à arte. Depois de analisar muito e perceber que precisava de tempo para cumprir com os compromissos da entrega das obras, decidi sair”, relembra.
No mês seguinte, então, Jéssica passou a se dedicar exclusivamente ao trabalho com desenhos e também na nova função de digital influencer, a partir de pedidos de marcas para que ela atuasse na divulgação.
Com mais de 50 mil seguidores em uma das redes sociais, seu trabalho hoje é dividido entre a criação artística, as publicações em suas redes e no atendimento com produções de comunicação.
Inclusive, os pedidos pelos desenhos realistas aumentaram tanto, que ela conseguiu realizar suas primeiras exposições.
“Eu nunca tinha feito uma exposição antes, meu sonho era ter uma oportunidade dessas e com a repercussão comecei a receber convites para diversos eventos, incluindo exposições um um shopping, na praça Tiradentes, na Opa Bier, entre outras. As pessoas chegam e falam “você é a Sandy dos desenhos”, explica.
Além do sonho de conseguir realizar seu trabalho e ser reconhecida por isso, Jéssica conseguiu ajudar a mãe, que é artista e confecciona bebês reborn. “Ela nunca tinha feito uma exposição antes e agora também pode ir junto comigo e usar esse espaço”, finaliza.
Veja o vídeo que viralizou logo abaixo:
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
