Turismo

Destino Penedo será destaque no portfólio de produtos da CVC Operadora

Operações têm início nos próximos meses e deverão ter saídas semanais regulares

Por 7Segundos, com Assessoria 29/09/2024 17h05 - Atualizado em 29/09/2024 17h05
Destino Penedo será destaque no portfólio de produtos da CVC Operadora
Destino Penedo será novo produto para passageiros que visitam o estado de Alagoas - Foto: Reprodução/Assessoria

A CVC Viagens, uma das maiores operadoras de turismo da América Latina, irá inserir o Destino Penedo como um novo produto para seus passageiros que visitam o estado de Alagoas. A parceria foi celebrada entre a operadora e a Prefeitura de Penedo durante a 51ª edição da ABAV Expo, evento que reuniu agentes de viagem de todo o mundo e foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro, em Brasília.

A proposta busca diversificar a oferta de opcionais comercializados no litoral sul do estado e fomenta o turismo histórico, cultural e de natureza, uma vez que, por ser uma cidade tombada e situada às margens do Rio São Francisco, Penedo possui características e serviços adequados à iniciativa.

De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, a parceria deve ser comemorada.

“A prefeitura e a operadora vinham discutindo a inserção de Penedo nos pacotes de viagens há algum tempo e, agora, será o grande diferencial para o segundo semestre. A parceria, além de evoluir para outros projetos cooperados, será um marco e vai contribuir no aumento de fluxo de turistas na cidade. A conquista vai movimentar diversos prestadores de serviços do município, desde os equipamentos culturais, artesanato, passeios, restaurantes, etc.

Para Waldir Santos, diretor da WS Receptivo, responsável pelas operações da CVC em Alagoas, a parceria vai contribuir com a diversificação do conteúdo do turismo de Alagoas. “A iniciativa vai mostrar que o estado, além de sol e belas praias, também é cultura, no sentindo de demonstrar a potência do Rio São Francisco e a importância de Penedo na história do Alagoas​”, disse.

O detalhamento da frequência, formato de vendas, promoções e data de início serão discutidos e as operações devem ter início nas próximas semanas.