Abastecimento do Sistema Coletivo do Agreste retorna nesta segunda-feira (30)
Sistema Coletivo do Sertão também normalizou no início desta manhã

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) retornou, nesta segunda-feira (30), após uma falta de energia elétrica que afetou a captação de água no Morro do Gaia, no município de São Brás. Devido a essa ocorrência, o abastecimento para Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia e São Brás, além das partes baixas da cidade de Arapiraca ficaram deficientes.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a situação com a Equatorial e aguardou o retorno do potencial elétrico. Após a retomada do serviço, o sistema foi reativado com restrições para evitar rompimento na adutora, e por isso, o fornecimento de água voltará a ser distribuído de forma gradativa.
Vale ressaltar que a Casal distribui água para Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia, além da parte baixa de Arapiraca. Já os municípios de São Brás e Feira Grande são abastecidos pela concessionária Águas do Sertão.
Sistema Coletivo do Sertão
O Sistema Coletivo do Sertão também voltou a operar plenamente, nesta segunda-feira (30), após a equipe técnica da Casal resolver um problema mecânico que afetou o conjunto motobomba na Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão.
Devido a essa situação, a ETA estava operando com vazão reduzida, afetando o abastecimento dos municípios de Pariconha, Mata Grande e Água Branca. Após conclusão do serviço, a Casal começou a repassar o líquido tratado para a Águas do Sertão, concessionária responsável por distribuí-lo aos moradores. Porém, a regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
