Abastecimento do Sistema Coletivo do Agreste retorna nesta segunda-feira (30)
Sistema Coletivo do Sertão também normalizou no início desta manhã
O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) retornou, nesta segunda-feira (30), após uma falta de energia elétrica que afetou a captação de água no Morro do Gaia, no município de São Brás. Devido a essa ocorrência, o abastecimento para Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia e São Brás, além das partes baixas da cidade de Arapiraca ficaram deficientes.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a situação com a Equatorial e aguardou o retorno do potencial elétrico. Após a retomada do serviço, o sistema foi reativado com restrições para evitar rompimento na adutora, e por isso, o fornecimento de água voltará a ser distribuído de forma gradativa.
Vale ressaltar que a Casal distribui água para Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia, além da parte baixa de Arapiraca. Já os municípios de São Brás e Feira Grande são abastecidos pela concessionária Águas do Sertão.
Sistema Coletivo do Sertão
O Sistema Coletivo do Sertão também voltou a operar plenamente, nesta segunda-feira (30), após a equipe técnica da Casal resolver um problema mecânico que afetou o conjunto motobomba na Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão.
Devido a essa situação, a ETA estava operando com vazão reduzida, afetando o abastecimento dos municípios de Pariconha, Mata Grande e Água Branca. Após conclusão do serviço, a Casal começou a repassar o líquido tratado para a Águas do Sertão, concessionária responsável por distribuí-lo aos moradores. Porém, a regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
