Abastecimento do Sistema Coletivo do Agreste retorna nesta segunda-feira (30)
Sistema Coletivo do Sertão também normalizou no início desta manhã
O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) retornou, nesta segunda-feira (30), após uma falta de energia elétrica que afetou a captação de água no Morro do Gaia, no município de São Brás. Devido a essa ocorrência, o abastecimento para Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia e São Brás, além das partes baixas da cidade de Arapiraca ficaram deficientes.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a situação com a Equatorial e aguardou o retorno do potencial elétrico. Após a retomada do serviço, o sistema foi reativado com restrições para evitar rompimento na adutora, e por isso, o fornecimento de água voltará a ser distribuído de forma gradativa.
Vale ressaltar que a Casal distribui água para Olho D’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia, além da parte baixa de Arapiraca. Já os municípios de São Brás e Feira Grande são abastecidos pela concessionária Águas do Sertão.
Sistema Coletivo do Sertão
O Sistema Coletivo do Sertão também voltou a operar plenamente, nesta segunda-feira (30), após a equipe técnica da Casal resolver um problema mecânico que afetou o conjunto motobomba na Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão.
Devido a essa situação, a ETA estava operando com vazão reduzida, afetando o abastecimento dos municípios de Pariconha, Mata Grande e Água Branca. Após conclusão do serviço, a Casal começou a repassar o líquido tratado para a Águas do Sertão, concessionária responsável por distribuí-lo aos moradores. Porém, a regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente.
Últimas notícias
Durante fiscalização, 45 Lojas do Centro de Arapiraca são notificadas por poluição sonora
Mais de 25 kg de maconha e cocaína são encontrados dentro de tonel em Satuba
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
