Pelotão Mirim: alunos participam de atividades de conscientização sobre alimentação saudável
Ações foram realizadas pela equipe do curso de Nutrição Social da Universidade Cruzeiro do Sul
Estudantes do Pelotão Mirim, projeto desenvolvido pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em parceria com as prefeituras de Arapiraca, Feira Grande, Craíbas e Limoeiro de Anadia, participaram do projeto "Nutrição no Pelotão" na manhã dessa terça-feira (1).
Os alunos participaram de palestras sobre conscientização sobre alimentação saudável e realizaram avaliações do Índice de Massa Corporal (IMC). Também foi apresentado às crianças a quantidade de açúcar presente nos principais lanches ultraprocessados
As atividades foram realizadas pela equipe do curso de Nutrição Social da Universidade Cruzeiro do Sul. Todo o trabalho foi coordenado pela professora e nutricionista Dáffily Gomes.
O projeto
Desde 2010, o 3º Batalhão executa, anualmente, o Projeto Pelotão Mirim, tendo progresso este ano a marca de mil alunos formados. O projeto tem sido de grande importância na vida das crianças que participam todos os anos.
No último concurso da Polícia Militar de Alagoas, foi aprovado um jovem que, quando criança, fez parte do Pelotão Mirim do 3º BPM.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
