Pelotão Mirim: alunos participam de atividades de conscientização sobre alimentação saudável
Ações foram realizadas pela equipe do curso de Nutrição Social da Universidade Cruzeiro do Sul
Estudantes do Pelotão Mirim, projeto desenvolvido pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em parceria com as prefeituras de Arapiraca, Feira Grande, Craíbas e Limoeiro de Anadia, participaram do projeto "Nutrição no Pelotão" na manhã dessa terça-feira (1).
Os alunos participaram de palestras sobre conscientização sobre alimentação saudável e realizaram avaliações do Índice de Massa Corporal (IMC). Também foi apresentado às crianças a quantidade de açúcar presente nos principais lanches ultraprocessados
As atividades foram realizadas pela equipe do curso de Nutrição Social da Universidade Cruzeiro do Sul. Todo o trabalho foi coordenado pela professora e nutricionista Dáffily Gomes.
O projeto
Desde 2010, o 3º Batalhão executa, anualmente, o Projeto Pelotão Mirim, tendo progresso este ano a marca de mil alunos formados. O projeto tem sido de grande importância na vida das crianças que participam todos os anos.
No último concurso da Polícia Militar de Alagoas, foi aprovado um jovem que, quando criança, fez parte do Pelotão Mirim do 3º BPM.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
