Licenciatura em Matemática da Uneal realiza atividade de extensão em Penedo
O encerramento das atividades ocorreu com um piquenique às margens do Rio São Francisco
Os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Campus Palmeira dos Índios, participaram de uma atividade de extensão em Penedo, reforçando o tripé institucional da universidade, que integra ensino, pesquisa e extensão. A visita faz parte das ações voltadas à educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.
A cidade de Penedo, reconhecida como patrimônio artístico nacional, foi escolhida para a atividade por seu rico contexto histórico e ambiental, que permite aos licenciandos explorar as interações entre sociedade e meio ambiente. Durante a visita, os estudantes puderam vivenciar práticas que integram a matemática à sustentabilidade, ampliando a compreensão sobre a importância da preservação ambiental.
A ação contou com o apoio de Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa de Penedo, que recepcionou os estudantes e destacou a relevância de iniciativas como essa para a formação de profissionais comprometidos com o futuro sustentável.
O encerramento das atividades ocorreu com um piquenique às margens do Rio São Francisco, em um espaço de convivência e sustentabilidade mantido pela Prefeitura de Penedo.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
