Palamentar solicita investigação entre governo e empresa ligada ao acusado de matar Kleber Malaquias
Fabio Costa acionou as autoridades para apurar a legalidade de pagamentos e falta de transparência

O Deputado Federal Fabio Costa questiona a legalidade dos pagamentos de valores superiores a R$ 3 milhões e a falta de transparência, apontando proximidade entre Paulo Dantas e Eudson Matos, acusado de liderar o grupo que matou Kleber Malaquias
Fabio Costa solicitou ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) a abertura de uma investigação sobre um contrato firmado entre o governo do estado, liderado por Paulo Dantas, e uma empresa em nome da esposa do policial civil Eudson Matos.
Os pagamentos, que juntos ultrapassam R$ 3 milhões, levantam suspeitas devido à ligação entre Matos e Dantas, já conhecida na cidade de Batalha, no sertão do estado.
Eudson Matos está preso sob a acusação de liderar o grupo responsável pela morte de Kleber Malaquias em 2020, no município de Rio Largo. O parlamentar questiona a contratação da empresa cuja sócia é a companheira de Eudson Matos.
"É impressionante, como a gente observa as movimentações envolvendo o Governo Estadual. O governador já foi investigado pela Polícia Federal e não seria novidade o seu envolvimento com grupos que não estão a favor da população, mas sim em busca de benefícios próprios", ressaltou o Deputado.
Fabio Costa já havia feito outras denúncias envolvendo Matos, como fraudes em concurso público e concessão de aumento salarial, pelo governo Paulo Dantas, destinado apenas ao policial.
Agora, com essa nova revelação, o deputado acionou as autoridades para apurar a legalidade dos contratos celebrados pelo governo alagoano e garantir que possíveis irregularidades sejam investigadas.
Últimas notícias

Carro pega fogo e fica destruído em Palmeira dos Índios

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
