Palamentar solicita investigação entre governo e empresa ligada ao acusado de matar Kleber Malaquias
Fabio Costa acionou as autoridades para apurar a legalidade de pagamentos e falta de transparência
O Deputado Federal Fabio Costa questiona a legalidade dos pagamentos de valores superiores a R$ 3 milhões e a falta de transparência, apontando proximidade entre Paulo Dantas e Eudson Matos, acusado de liderar o grupo que matou Kleber Malaquias
Fabio Costa solicitou ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) a abertura de uma investigação sobre um contrato firmado entre o governo do estado, liderado por Paulo Dantas, e uma empresa em nome da esposa do policial civil Eudson Matos.
Os pagamentos, que juntos ultrapassam R$ 3 milhões, levantam suspeitas devido à ligação entre Matos e Dantas, já conhecida na cidade de Batalha, no sertão do estado.
Eudson Matos está preso sob a acusação de liderar o grupo responsável pela morte de Kleber Malaquias em 2020, no município de Rio Largo. O parlamentar questiona a contratação da empresa cuja sócia é a companheira de Eudson Matos.
"É impressionante, como a gente observa as movimentações envolvendo o Governo Estadual. O governador já foi investigado pela Polícia Federal e não seria novidade o seu envolvimento com grupos que não estão a favor da população, mas sim em busca de benefícios próprios", ressaltou o Deputado.
Fabio Costa já havia feito outras denúncias envolvendo Matos, como fraudes em concurso público e concessão de aumento salarial, pelo governo Paulo Dantas, destinado apenas ao policial.
Agora, com essa nova revelação, o deputado acionou as autoridades para apurar a legalidade dos contratos celebrados pelo governo alagoano e garantir que possíveis irregularidades sejam investigadas.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
