TRE defere pedido de tropas federais para Taquarana, Limoeiro de Anadia e Junqueiro
Na manhã desta quinta (3), os ministros do TSE aprovaram o envio das tropas federais para diversos municípios alagoanos

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão presencial realizada nesta quinta-feira (03), deferiu o pedido de tropas federais para o município de Taquarana, localizado no Agreste de Alagoas. A decisão segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve confirmar nesta sexta-feira (04) se autoriza ou não o envio de tropas federais para Taquarana.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já deferiu o pedido de tropas para os municípios de Limoeiro de Anadia e Junqueiro, ambos no Agreste de Alagoas. Com esses mais dois municípios, são nove os que tiveram os pedidos aprovados até agora, no total em Alagoas.
Na manhã desta quinta, os ministros do TSE aprovaram o envio das tropas federais para Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro e Teotônio Vilela. Os pedidos de São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoas da Canoa seguem aguardando a análise.
Sobre os municípios onde houve o deferimento do reforço federal, o presidente do TRE destacou que “nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo político democrático”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro.
Últimas notícias

Homem é assassinado a tiros no loteamento Campo da Cerâmica, em Maceió

Mulher é morta por sobrinho dentro de residência na cidade de Palmeira dos Índios

Nenhum ataque ficará sem resposta, diz Irã após lançar mísseis contra base dos EUA no Catar
Após especulações, Isnaldo Bulhões recua e acena para Dantas e Marcelo Victor

Casal viraliza após vencer concurso de forró ao dançar por quase 32 horas seguidas

Confira o que abre e o que fecha em Maceió e em Arapiraca no Dia de São João
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
