Pesquisa da Ufal em Penedo avalia qualidade de serviços de hospedagem na região
Hóspedes dos hotéis e pousadas da cidade já podem acessar o formulário on-line e responderem ao questionário
Já está no ar uma pesquisa que irá avaliar a qualidade dos serviços de hospedagem na cidade de Penedo – AL. A iniciativa é do professor Sandro Medeiros, do curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Hóspedes dos hotéis e pousadas da cidade podem acessar o formulário on-line e responderem ao questionário.
“A partir da próxima semana acontecerá em Penedo uma série de eventos culturais e científicos, o que indica que os hotéis e pousadas da cidade estarão operando em capacidade máxima. A coleta de dados da pesquisa poderá se beneficiar com essa demanda”, explica o professor.
O professor explica que a cidade de Penedo possui características naturais e históricas que a torna atrativa como destino turístico. Porém, à medida que mais pessoas se interessam em visitar a cidade, mais profissionalismo e qualidade são exigidos dos atores do setor de hospitalidade que atuam na cidade.
“Com os resultados da pesquisa, pretendemos auxiliar as empresas do segmento de hospedagem em Penedo a identificarem os pontos deficitários de seus serviços e, a partir de então, orientar essas empresas a buscarem corrigir as falhas e melhorarem a execução de seus serviços. Com isso, estaremos contribuindo para que a ‘experiência Penedo’ seja memorável, não só por sua herança histórica e natural, mas também pela excelência das empresas que atuam no setor turístico”, avalia.
A pesquisa é feita de forma confidencial e voluntária. Os participantes devem ser maiores de 18 anos e estarem hospedados em algum hotel ou pousada na cidade de Penedo-AL. O tempo médio para responder o questionário completo é de 15 a 20 minutos. O questionário avalia desde as características da viagem e impressões gerais; à qualidade dos serviços do hotel/pousada; e a intenção de recomendá-los.
Dúvidas e mais informações no endereço eletrônico: [email protected].
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
