Candidato a prefeito de Olho d'Água do Casado tem casa invadida e vandalizada
As autoridades competentes já estão investigando a autoria do crime
A residência do candidato a prefeito de Olho D'água do Casado, Chico Bezerra (PT), foi invadida e destruída de forma brutal, na madrugada desta quinta-feira (3).
De acordo com informações, a residência que fica situada em uma chácara localizada na zona rural de Olho D'água do Casado, teve todos os móveis destruídos, além dos móveis, outros pertences, como eletrodomésticos, foram danificados.
Ainda de acordo com informações, o candidato é líder nas pesquisas de intenção de voto e, inclusive, é apoiado pela atual gestão do município, o prefeito Zé da Emater (PT), que credita as ações criminosas ao contexto de intolerância política, tamanha a polarização que ocorre no município.
“Foi um choque ver minha casa assim, toda revirada. É muito provável que isso seja consequência do clima de hostilidade por conta das eleições, principalmente pela liderança que temos nas pesquisas. É lamentável ver a política chegar a esse ponto”, afirmou o candidato ao Correio Notícia.
Informações dão conta que outro episódio violento, foi registrado na mesma madrugada, além da invasão à casa de Chico Bezerra. A casa de Isabel Regina de França, apoiadora de Chico, localizada no Assentamento Chico Mendes, também na zona rural, foi alvo de invasores. A mulher informou à Polícia Civil que os agressores, supostamente ligados à oposição, amarraram seus pais, José Elder Araújo Rodrigues Pereira e Maria Isadora de França Gonçalves momentos antes de destruírem objetos no interior da residência. No decorrer do ataque, Isabel afirma ter sofrido agressões físicas.
Após tomar conhecimento, depois de o caso ganhar repercussão estadual, o deputado federal Paulão (PT) lamentou o ocorrido e se manifestou sobre a ocorrência : "É direito de cada eleitor escolher o seu lado e atuar de forma pacífica e respeitosa junto ao eleitorado. A violência destrói a cidadania e aterroriza a população. Lamento profundamente e espero que as autoridades competentes tomem providências no sentido de garantir a integridade das pessoas e de punir os que costumam desrespeitar a lei. É muito triste tudo isso”, afirmou o parlamentar.
Diante do fato exposto e, mediante a gravidade da situação, a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e a Secretaria de Segurança Pública foram acionadas, assim como as autoridades locais que já investigam o caso.
É de conhecimento público, que a violência gratuita em prol da política municipal já se manifestou em outro episódio, como quando em 2020, durante a campanha de reeleição do atual prefeito Zé da Emater, que teve seu veículo atingido por disparos de arma de fogo, reforçando assim, o clima de tensão que vem sendo marcado nas disputas eleitorais em Olho D'água do Casado.
As autoridades locais continuam em buscas dos responsáveis pelo crime de vandalismo e reforçam o compromisso de reforçar a segurança na região, especialmente durante o período eleitoral, para evitar novas infrações.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
