Candidata a prefeita de Olho d'Água Grande recebe proteção militar após violência política
Residência da candidata Dra Tereza Cavalcante (Republicanos) foi atingida por disparos de arma de fogo na madrugada
O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas deferiu e determinou, nesta quinta-feira (03), medida cautelar de segurança individual em favor da candidata ao cargo de prefeita ao município de Olho d'Água Grande, Tereza de Fátima Barbosa Cedrim - Dra. Tereza Cavalcante - (Republicanos).
Segundo consta no Acórdão publicado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas, o reforço na segurança individualizada da candidata Dra. Tereza arbosa deve ser feito por dois policiais militares.
O pedido foi acatado devido aos últimos acontecimentos e o risco a integridade física da candidata. A medida aponta evitar que a candidata sofra perseguições e intimidações durante sua campanha eleitoral.
O deferimento se justifica pelos últimos acontecimentos relacionados à campanha da candidata à prefeitura, reveladores de intensa animosidade no município.
Um dos fundamentos para o pedido de segurança, foi um encontro entre os dois grupos políticos que disputam a eleição na zona rural do município, que por pouco não terminou em tragédia, por ter colocado a integridade física da candidata e dos correligionários em risco.
Nos autos, consta ainda ato de violência com emprego de disparos de arma de fogo contra a residência da candidata Dra. Tereza Cavalcante.
Leia abaixo o texto final do Acórdão assinado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública deferindo o pedido de reforço policial para a segurança particular da candidata.