Eleições

Candidata a prefeita de Olho d'Água Grande recebe proteção militar após violência política

Residência da candidata Dra Tereza Cavalcante (Republicanos) foi atingida por disparos de arma de fogo na madrugada

Por 7Segundos 03/10/2024 18h06 - Atualizado em 03/10/2024 18h06
Candidata a prefeita de Olho d'Água Grande recebe proteção militar após violência política
Candidata Tereza de Fátima Barbosa Cedrim (Republicanos) terá reforço individualizado de dois PM´s em sua segurança pessoal - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas deferiu e determinou, nesta quinta-feira (03), medida cautelar de segurança individual em favor da candidata ao cargo de prefeita ao município de Olho d'Água Grande, Tereza de Fátima Barbosa Cedrim - Dra. Tereza Cavalcante - (Republicanos). 

Segundo consta no Acórdão publicado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas, o reforço na segurança individualizada da candidata Dra. Tereza arbosa deve ser feito por dois policiais militares.

O pedido foi acatado devido aos últimos acontecimentos e o risco a integridade física da candidata. A medida aponta evitar que a candidata sofra perseguições e intimidações durante sua campanha eleitoral.

O deferimento se justifica pelos últimos acontecimentos relacionados à campanha da candidata à prefeitura, reveladores de intensa animosidade no município.

Um dos fundamentos para o pedido de segurança, foi um encontro entre os dois grupos políticos que disputam a eleição na zona rural do município, que por pouco não terminou em tragédia, por ter colocado a integridade física da candidata e dos correligionários em risco. 

Nos autos, consta ainda ato de violência com emprego de disparos de arma de fogo contra a residência da candidata Dra. Tereza Cavalcante.

Leia abaixo o texto final do Acórdão assinado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública deferindo o pedido de reforço policial para a segurança particular da candidata.