Veja a previsão do tempo no Agreste e Sertão de Alagoas para este sábado (5)
Semarh indica que há necessidade de atenção especial às atividades ao ar livre
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo. As rodadas mais recentes desses modelos indicam ocorrência de baixa umidade relativa do ar que pode gerar risco para a população das regiões ambientais do Sertão e Sertão do São Francisco do Estado de Alagoas, durante o sábado
CONDIÇÕES SINÓTICAS
A atuação de uma massa de ar seco e quente associada a um sistema de alta pressão atmosférica, favorece a redução da umidade relativa do ar e inibe a formação de nebulosidade convectiva sobre o Estado de Alagoas. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em alguns períodos do dia nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco do estado de Alagoas.
RISCOS ASSOCIADOS
Ressalta-se a necessidade de atenção especial às atividades ao ar livre, especialmente nos horários de pico de radiação solar (10h às 16h) e o aumento do risco de ocorrência de queimadas nas regiões ambientais citadas acima.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
Caso haja intensificação das condições meteorológicas, será emitido alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da SEMARH clicando aqui.
Últimas notícias
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Funcionário da Equatorial é preso por extorsão no Centro de Maceió
Leonardo Dias confirma candidatura a Deputado Estadual
Câmeras registram invasão de residência onde adolescente foi morta a tiros em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
