MPT em Alagoas atuará em regime de plantão para receber denúncias de assédio eleitoral
Para denunciar a prática ilegal, o trabalhador ou trabalhadora pode ligar para o número (82) 3201-5086; não é preciso se identificar

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas atuará em regime de plantão, nos dias 5 (sábado) e 6 de outubro (domingo), para receber denúncias de assédio eleitoral na véspera e no dia das eleições municipais. Um número de telefone foi reservado exclusivamente para o recebimento das denúncias.
Para denunciar casos de assédio eleitoral em Alagoas neste final de semana, o trabalhador ou trabalhadora pode ligar para o número (82) 3201-5086. Não é preciso se identificar.
O objetivo do Ministério Público do Trabalho é evitar que empregadores intimidem ou influenciem seus empregados a votar ou deixar de votar em determinado candidato e, consequentemente, garantir ao trabalhador o direito de escolher seus representantes de forma democrática.
A ameaça de demissões a depender do resultado das eleições; obrigar a utilização de uniformes alusivos a determinado candidato; incentivos financeiros ou promessas de promoção condicionados à vitória de determinado candidato; reuniões internas com o objetivo de mobilizar o voto dos trabalhadores; proibir a locomoção do empregado no dia da eleição, impedindo-o de votar, por exemplo, também são exemplos de condutas no ambiente de trabalho que caracterizam o assédio eleitoral.
Últimas notícias

Réu acusado de matar companheira enquanto ela dormia começa a ser julgado em Arapiraca

Jovem fica ferido ao sofrer acidente em São Luís do Quitunde

Via interditada para demolição no bairro do Pinheiro é liberada
![[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras](https://img.7segundos.com.br/0WqE4H18-xgWLrYKaGsMEcanYng=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-102234.jpeg)
[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
