Semarh emite alerta de baixa umidade do ar em regiões de Alagoas nesta segunda-feira (7)
População deve ter cuidado ao realizar atividades ao ar livre, principalmente entre 10h e 16h, horário de maior incidência solar

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um alerta para baixa umidade relativa do ar nas regiões do Sertão e Sertão do São Francisco. O aviso é válido para esta segunda-feira (7), podendo se estender pelo menos até a quarta-feira (9).Na quarta a baixa umidade deverá atingir o Agreste de Alagoas.
CONDIÇÕES SINÓTICAS
A atuação de uma massa de ar seco e quente associada a um sistema de alta pressão atmosférica, favorece a redução da umidade relativa do ar e inibe a formação de nebulosidade convectiva sobre o Estado de Alagoas. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em alguns períodos na metade Oeste do Estado de Alagoas.
RISCOS ASSOCIADOS
Ressalta-se a necessidade de atenção especial às atividades ao ar livre, especialmente nos horários de pico de radiação solar (10h às 16h) e o aumento do risco de ocorrência de queimadas nas regiões ambientais citadas acima.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas, será emitido alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da SEMARH clicando aqui.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
