Votação histórica leva Ronaldo Lopes à reeleição em Penedo
O atual gestor do município conquistou a marca de 71,33% dos votos válidos, garantindo mais 4 anos de mandato
O atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), foi reeleito neste domingo (06) com uma votação expressiva obtendo 71,33% dos votos válidos, o equivalente a 24.059 do total de votos registrados nas urnas.
A chapa adversária, liderada por Marcius Beltrão (PDT) e Ivana Toledo, obteve 28,67% dos votos válidos, que equivalem a 9.672 do total de votos, registrando a maior derrota eleitoral dos últimos pleitos na cidade.
Assim como indicavam as pesquisas de intenção de voto, Ronaldo Lopes vai continuar à frente da administração do município por mais quatro anos, tendo como vice-prefeito Valdinho Monteiro, um representante da zona rural, que chega para fortalecer ainda mais as ações voltadas ao desenvolvimento deste setor no município de Penedo.
A vitória esmagadora nas urnas demonstra que a população penedense está satisfeita com a administração de Ronaldo Lopes e com os rumos que o município vem tomando nos últimos quatro anos, os avanços conquistados e as oportunidades criadas.
O objetivo da nova gestão é focar em projetos importantes para consolidar o crescimento de Penedo, mantendo e elevando a condição da cidade como referência na região do Baixo São Francisco, com ênfase em áreas como Turismo, Educação e Saúde.
Câmara
Além da vitória no poder executivo, a coligação “Pra Penedo Seguir Acelerando” conquistou também a maioria absoluta na Câmara de Vereadores do município ribeirinho, garantindo, assim, ampla governabilidade para a continuidade dos projetos e ações voltados ao bem-estar da população e ao contínuo desenvolvimento do município.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
