Geral

[Vídeo] Imagens mostram deputado usando carreta para destruir carro de outro deputado, em Junqueiro

Uma viatura policial estava no local e nada fez para impedir, segundo a denúncia

Por 7segundos/Assessoria 07/10/2024 16h04 - Atualizado em 07/10/2024 18h06
[Vídeo] Imagens mostram deputado usando carreta para destruir carro de outro deputado, em Junqueiro
O Boletim de Ocorrência aponta que André Silva agiu sem o aval de qualquer órgão público - Foto: Assessoria

O deputado estadual André Silva protagonizou, na noite deste domingo (6), em Junqueiro, de acordo com o boletim policial, um episódio de abuso de poder, vandalismo e destruição de patrimônio privado. O alvo foi o também deputado estadual Fernando Pereira, que registrou um Boletim de Ocorrência no 80º Distrito Policial de Junqueiro, relatando os acontecimentos.

De acordo com o relato de Fernando Pereira, por volta das 19h, ele estava em sua residência no município de Junqueiro quando partidários ligados à atual gestão começaram a lançar garrafas contra o imóvel e proferir insultos contra ele e seus familiares. Em uma tentativa de proteger as pessoas dentro da casa, sua equipe de segurança colocou um veículo na rua, em frente à residência, enquanto uma viatura do CISP de Junqueiro foi posicionada na entrada para garantir a segurança.

Nesse momento, André Silva chegou ao local acompanhado de outras pessoas, e revoltado disse que ia tirar o carro do local. Junto com ele estava o secretário de Segurança de Junqueiro e seu irmão, Valdir Silva. 

André Silva trouxe uma carreta de sua propriedade e ordenou que o veículo, de ré, arrastasse o carro da segurança de Pereira, o que resultou em sérios danos ao veículo. O ato foi acompanhado por gritos do deputado afirmando que, se sua carreta quebrasse, ele simplesmente compraria outra e que “não havia polícia que o impedisse” de continuar com a ação.

O Boletim de Ocorrência aponta que André Silva agiu sem o aval de qualquer órgão público, como a superintendência de trânsito ou o Detran, usando sua carreta em um ato de destruição e abuso de poder, conforme relatado por testemunhas. O episódio foi filmado por pessoas presentes no local, enquanto a Polícia Militar, apesar de ter sido acionada, não conseguiu impedir o ocorrido.

A situação demonstra uma clara violação de respeito às instituições, gerando grande repercussão no município e fortalecendo as acusações de abuso de poder contra o parlamentar.

Assista no link abaixo o vídeo sobre o episódio ocorrido em Junqueiro: