Casa de Direitos de Arapiraca fortalece ações do Estado na região Agreste
Equipamento oferece uma série de serviços voltados para garantia de direitos e promoção da cidadania

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos, desenvolve uma série de ações no município de Arapiraca, e fortalece o trabalho do Governo do Estado na região Agreste. O equipamento é referência na oferta de serviços voltados para a garantia de direitos e promoção da cidadania, beneficiando, principalmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Dentre os serviços ofertados no local estão: a emissão de mais de 20 documentos essenciais, assistência jurídica, mediação de conflitos, consulta processual e o atendimento especializado dos núcleos do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Defensoria Pública Estadual. O equipamento conta ainda com o Núcleo de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência (NAMVV), que oferece atendimento jurídico, social e psicológico a mulheres que sofreram algum tipo de violação de direitos.
"Este equipamento representa um avanço significativo na oferta de serviços públicos para a população do Agreste. O Governo do Estado está comprometido em proporcionar mais acesso e eficiência no atendimento à população, permitindo que mais pessoas consigam resolver suas demandas de forma prática e facilitada sem que tenham que percorrer grandes distâncias, e, com isso, beneficiando quem mais precisa”, afirmou a titular da Seprev, Paloma Tojal.
Outros serviços que merecem destaque são os projetos Pai Consciente, que busca promover o reconhecimento de filiação e assegurar que crianças e adolescentes tenham o nome do pai no registro civil, e o Respeita Meu Nome, que auxilia pessoas trans e travestis na mudança do nome e gênero no registro civil.
Além disso, no mês de julho, foi implantado na Casa de Direitos de Arapiraca um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que vem beneficiando a população com uma série de serviços importantes para Pessoa Física e para pequenas e médias empresas. A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo de Alagoas e a Receita Federal.
“O governador Paulo Dantas tem investido na Casa de Direitos de Arapiraca, tanto no que se refere à estrutura quanto na qualificação dos profissionais que ali atuam, o que vem oportunizando a ampliação do número de atendimentos. É um trabalho consolidado, que demonstra os esforços da gestão estadual para a construção de uma sociedade mais justa em Alagoas”, completou Paloma Tojal.
Últimas notícias

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas

Veículo é destruído por incêndio no bairro Mangabeiras, em Maceió

Homem é preso em Joaquim Gomes com motocicleta roubada e reage à abordagem da polícia

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e ameaçá-la com faca em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
