Agreste

Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 390 pessoas no fim de semana das eleições

Balanço dos atendimentos foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela Sesau, a quem a unidade é vinculada

Por 7segundos/Assessoria 07/10/2024 16h04
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 390 pessoas no fim de semana das eleições
Das 393 pessoas atendidas pelo HEA no fim de semana das eleições municipais, 137 foram vítimas de acidentes de trânsito - Foto: Assessoria

Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 393 pessoas durante o fim de semana dedicado às eleições municipais. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a quem a unidade é vinculada.

Do total de atendimentos registrados entre o sábado (5) e o domingo (6), foram assistidas 137 vítimas de acidentes de trânsito, sendo seis casos de acidente de bicicleta. Também foram atendidas 13 vítimas de atropelamento, 11 de capotamento, 45 de colisão e 62 de quedas e colisões envolvendo motocicletas.

O HEA registrou, ainda, 11 entradas por acidentes de trabalho. A unidade hospitalar acolheu cinco vítimas de intoxicação exógena e 13 vítimas de agressão, sendo 11 casos de agressão corporal, um por arma branca e mais uma por arma de fogo.

Também foram acolhidos quatro pacientes que sofreram mordidas de cachorro, um por picada de abelha e três que foram picados por inseto. Com relação a picadas de escorpião, o HEA atendeu seis vítimas entre o sábado (5) e o domingo (6), além de um paciente que sofreu queda de animal.

Ainda foram registrados atendimentos a 64 vítimas de queda da própria altura e 10 de queda de altura. A maior unidade hospitalar do interior de Alagoas atendeu também 12 pacientes que sofreram luxação ou entorses e 12 lesionados em razão de pancadas.

Cirurgias e exames

Nos plantões de final de semana foram realizados nove exames de tomografia computadorizada e oito cirurgias. "Mais uma vez o Hospital de Emergência do Agreste comprova o seu alto poder de resolução e assegurou assistência hospitalar de alta complexidade em todo o fim de semana voltado às eleições municipais", frisou a diretora geral do HEA, Bárbara Albuquerque.