Junqueiro e São Sebastião: Casal migra sistema para Mercado Livre de Energia
Instalação de equipamentos ocorrerá na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17)

O sistema coletivo que abastece os municípios de Junqueiro e São Sebastião vai passar por uma modernização na próxima quarta-feira (16). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai instalar, na captação de água bruta, em Junqueiro, um Sistema de Medição e Faturamento (SMF), necessário à migração para o Mercado Livre de Energia Elétrica.
A iniciativa vai contribuir com uma redução dos custos da Casal com energia elétrica e, por isso, com a sustentabilidade financeira da empresa. Ao mesmo tempo, durante a instalação do SMF, será feita uma revisão geral de todos os aparelhos elétricos da captação, como motobombas e quadros de comando elétrico, o que resultará em mais segurança hídrica para a população que depende da água produzida pelo sistema que atende os municípios. Concomitantemente, a Equatorial Alagoas fará uma manutenção em equipamentos que alimentam à captação.
O serviço vai ocorrer das 10h da quarta-feira (16) até as 10h da quinta-feira (17) e, para garantir sua efetividade e a segurança dos trabalhadores envolvidos, vai exigir uma paralisação momentânea da operação. Com isso, a captação de água bruta do manancial Riachão, em Junqueiro, ficará temporariamente inoperante.
De acordo com a Casal, tão logo o trabalho seja concluído, a água voltará a ser repassada da captação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e depois, para os reservatórios, de onde será distribuída pela concessionária Águas do Sertão aos moradores de Junqueiro, enquanto em São Sebastião essa tarefa será realizada pela própria Companhia.
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
