Junqueiro e São Sebastião: Casal migra sistema para Mercado Livre de Energia
Instalação de equipamentos ocorrerá na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17)

O sistema coletivo que abastece os municípios de Junqueiro e São Sebastião vai passar por uma modernização na próxima quarta-feira (16). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai instalar, na captação de água bruta, em Junqueiro, um Sistema de Medição e Faturamento (SMF), necessário à migração para o Mercado Livre de Energia Elétrica.
A iniciativa vai contribuir com uma redução dos custos da Casal com energia elétrica e, por isso, com a sustentabilidade financeira da empresa. Ao mesmo tempo, durante a instalação do SMF, será feita uma revisão geral de todos os aparelhos elétricos da captação, como motobombas e quadros de comando elétrico, o que resultará em mais segurança hídrica para a população que depende da água produzida pelo sistema que atende os municípios. Concomitantemente, a Equatorial Alagoas fará uma manutenção em equipamentos que alimentam à captação.
O serviço vai ocorrer das 10h da quarta-feira (16) até as 10h da quinta-feira (17) e, para garantir sua efetividade e a segurança dos trabalhadores envolvidos, vai exigir uma paralisação momentânea da operação. Com isso, a captação de água bruta do manancial Riachão, em Junqueiro, ficará temporariamente inoperante.
De acordo com a Casal, tão logo o trabalho seja concluído, a água voltará a ser repassada da captação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e depois, para os reservatórios, de onde será distribuída pela concessionária Águas do Sertão aos moradores de Junqueiro, enquanto em São Sebastião essa tarefa será realizada pela própria Companhia.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
