Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 380 pessoas no final de semana do Dia da Criança
Foram acolhidas 105 vítimas de acidentes de trânsito

Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 381 pessoas durante os plantões do sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, e também no domingo (13). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pela unidade hospitalar, que é a maior do interior de Alagoas.
Foram acolhidas 105 vítimas de acidentes de trânsito, sendo três casos de acidentes de bicicleta, três de atropelamento e dois casos de capotamento. Também foram assistidas 21 vítimas de colisão e 75 casos de quedas e colisões envolvendo motocicletas.
O HEA, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), acolheu nove vítimas de intoxicação exógena. Também foram atendidas 24 vítimas de agressão, sendo 17 casos de agressão corporal, cinco por arma branca e mais duas por arma de fogo.
A unidade hospitalar, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, assistiu cinco pacientes que sofreram mordidas de cachorro. Foi assistida ainda uma pessoa que sofreu picada de abelha, duas que foram picadas por insetos, nove vítimas de picadas de escorpião, além de cinco vítimas de queda de animal.
Entre o sábado (12) e o domingo (13) foram registrados atendimentos a 64 vítimas de queda da própria altura e 26 de queda de altura. A maior unidade hospitalar do interior de Alagoas atendeu, também, 19 pacientes que sofreram luxações ou entorses e dois lesionados em razão de queimaduras.
Cirurgias e Exames
Nos plantões do último fim de semana foram realizados 10 exames de tomografia computadorizada e 20 cirurgias. “Nossa equipe multidisciplinar esteve de plantão durante o fim de semana para acolher a toda a população dos 46 municípios que residem no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, uma vez que somos referência para estas três regiões do Estado”, frisou a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
