Diretoria do ASA se reúne para traçar planejamento visando a temporada 2025
Elenco do alvinegro de Alagoas segue sendo reformulado para a temporada 2025
A diretoria do ASA se reuniu na noite dessa segunda-feira (14) para apresentação do planejamento de cada pasta e foram debatidas as ações que serão realizadas na temporada 2025.
Os trabalhos internamente seguem acontecendo desde o final do Campeonato Brasileiro Série D e os últimos ajustes estão sendo feitos para receber os profissionais.
Em 2025 o ASA vai disputar a pré-Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Brasileirão Série D.
Reforços
Na última semana, a diretoria do ASA anunciou a contratação de mais quatro reforços para o início da temporada 2025.
São eles: o zagueiro Zulu, o atacante Luiz Henrique, o volante Sousa Tibiri e o meia-ofensivo Fabrício Bigode. O quarteto deverá chegar em Arapiraca no próximo mês.
Zulu, de 26 anos, vem do futebol baiano, onde defendeu as cores do Bahia de Feira e Jacuipense em 2024, onde disputou a Série D, participando de 12 jogos e marcando um gol. O zagueiro também já jogou pelo Tuna Luso, Galícia, Audax, Gama e Fernandópolis. Formado nas categorias de base do Taboão da Serra, Zulu vai jogar no futebol de Alagoas pela primeira vez.
O atacante Luiz Henrique, 23 anos, estava no futebol alagoano, mas entrou em campo nesta temporada aqui em Alagoas. Depois de passar pelos Emirados Árabes Unidos, o atacante se juntou ao elenco do CRB em 2024, teve o nome publicado no BID, mas não chegou a jogar. O atleta foi revelado nas categorias de base do Internacional. Em 2020, atuando pelo Brasil de Pelotas, o atacante marcou quatro gols em 30 jogos e deu três assistências.
Já o volante Sousa Tibiri é mais experiente. Aos 28 anos, começou a carreira no Sampaio Corrêa-MA e defendeu diversas equipes do Nordeste, como IAPE, Imperatriz, Altos, ABC, Ferroviário, Juazeirense e Tuntum. Nesta temporada, o volante defendeu quatro clubes diferentes: Botafogo-PB, Maranhão e Carajás, onde jogou no último dia 29 de setembro, no empate por 2x2 com o Itupiranga.
O meia Fabrício Bigode, 26 anos, é um jogador desejado pela direção do ASA já algum tempo e desta vez, as negociações para contratar o atleta deram certo. Apesar de iniciado a careita no Sport, o jogador é de Arapiraca e já passou por clubes como o Oeste, Guarani, ABC, Portuguesa, Santa Cruz, Figueirense, atuando também no futebol mineiro nos últimos anos em clubes como a Caldense, Itabirito e North, onde ficou perto do acesso para a elite do Estadual.
Já são 14 a quantidade de jogadores contratados para o Campeonato Alagoano 2025.