Educação

Alunos de Arapiraca são convidados para mostras e olimpíadas fora do Estado

Três escolas tiveram projetos aprovados e foram selecionadas para a apresentação presencial

Por 7Segundos com Assessoria 16/10/2024 10h10
Alunos de Arapiraca são convidados para mostras e olimpíadas fora do Estado
Alunos de Arapiraca são convidados para mostras e olimpíadas no Rio de Janeiro - Foto: Assessoria

Integrados em um trabalho de desenvolvimento científico e tecnológico dentro das Instituições de Ensino de Arapiraca, os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino tem, enfim, colhido os frutos de muito aprendizado.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), da Secretaria Municipal de Educação, Janice Gomes, quatro alunos e alunas das escolas João Batista e José Pereira Lúcio receberam a carta-convite nível 3 para participar das seletivas para a etapa internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Além dessas duas primeiras mencionadas, as escolas Germino Pedro e Manoel Humberto receberam o convite, da organização nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia, para participar do treinamento para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG), que acontecerá na Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro.

Três escolas tiveram projetos aprovados e foram selecionadas para a apresentação presencial dos projetos de Robótica Educacional na Mostra Nacional de Robótica, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás, entre os dias 11 e 16 de novembro, sendo uma na modalidade artística e duas na modalidade ensino.

“Com o incentivo do prefeito Luciano Barbosa, que não tem medido esforços para que mais alunos e alunas da nossa Rede Municipal de Ensino possam aperfeiçoar todo o conhecimento científico e tecnológico, temos alçado grandes voos nas mais diversificadas feiras de conhecimento, competições e mostras. Esse é o resultado de muito trabalho dentro das Instituições de Ensino, da persistência dos nossos estudantes e da motivação diária dos professores e professoras para instigar essa participação”, apontou a coordenadora.