Pelotão Mirim da PM realiza acampamento em homenagem ao Dia das Crianças
Evento contou com cerca de 100 participantes e teve duração de 24 horas

O Projeto Pelotão Mirim, desenvolvido pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou um acantonamento especial em alusão ao Dia das Crianças. O evento aconteceu na sede da Unidade, em Arapiraca, teve início na manhã dessa terça-feira (15) e se estendeu até esta quarta-feira (16).
Aproximadamente 100 crianças participaram do acantonamento, que é uma espécie de acampamento realizado no ambiente militar. Com 24 horas de duração, os participantes contaram com uma programação recheada de atividades lúdicas e esportivas, proporcionando momentos inesquecíveis para os pequenos.
Durante o acantonamento, as crianças participaram de uma série de brincadeiras e provas, que além de promoverem o lazer, tiveram como objetivo fortalecer o espírito de equipe e incentivar a camaradagem entre os participantes. As equipes competiram em jogos que estimularam tanto a criatividade quanto a estratégia, sempre com muita diversão.
A celebração não se resume apenas à diversão. Os organizadores destacaram a importância do evento como uma oportunidade de ensinar valores fundamentais, como o trabalho em equipe, o respeito ao próximo e a amizade. Esses princípios são trabalhados em cada atividade, enriquecendo a experiência das crianças.
O acantonamento do Pelotão Mirim é realizado anualmente. Para o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha, o evento é considerado um grande sucesso por proporcionar momentos de aprendizado e alegria.
“As lembranças e as experiências vividas pelas crianças durante a comemoração certamente ficarão marcadas em suas memórias, reforçando o significado especial dessa celebração do Dia das Crianças”, disse o oficial superior.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
