Coruripe recebe equipe itinerante do Hemoal para coleta de sangue nesta quinta-feira (17)
Voluntários podem comparecer, das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, ao lado do Hospital Carvalho Beltrão
A equipe itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará coletando sangue no município de Coruripe nesta quinta-feira (17). A ação ocorrerá das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), ao lado do Hospital Carvalho Beltrão, no bairro Centro.
Para doar sangue, conforme o Ministério da Saúde (MS), o voluntário deve ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos. No momento da doação, o candidato deve apresentar um documento de identificação oficial e original com foto e, caso seja menor de idade, deve estar acompanhado de um representante legal.
Os candidatos também não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, bem como, alimentos gordurosos. Com relação aos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano.
Quanto aos candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade. As mulheres podem doar sangue normalmente, desde que não estejam grávidas ou amamentando.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
