Três membros de uma mesma família são absolvidos em julgamento sobre homicídio no Sertão
A família Gastão é muito conhecida na região
Em um julgamento que se estendeu por mais de 12 horas, três membros da família Gastão foram absolvidos pelo Conselho de Sentença no Fórum de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O processo envolvia o patriarca e seus filhos, acusados de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no povoado de Santa Cruz do Deserto em 2020.
Na ocasião, dois membros da família Benevito morreram durante um confronto que, segundo a defesa, foi uma ação em legítima defesa.
A defesa dos réus conseguiu convencer o júri de que eles agiram para proteger suas vidas, alegando que os Gastão reagiram a uma ameaça de esfaqueamento iminente. O Ministério Público tentou apresentar argumentos contrários, sustentando a acusação de homicídio, mas não conseguiu reverter a posição do Conselho de Sentença, que optou pela absolvição dos réus.
O caso ganhou grande repercussão na região, sendo transferido para o Fórum de Delmiro Gouveia com o objetivo de garantir imparcialidade, já que a comunidade de Santa Cruz do Deserto estava fortemente impactada pelos acontecimentos e havia risco de interferências no julgamento. O Ministério Público mencionou essa transferência como um dos fatores de destaque durante a sessão.
O julgamento foi marcado por intensos debates entre as equipes de defesa e acusação, sendo interrompido várias vezes pelo juiz para controlar os ânimos. O esquema de segurança no fórum foi reforçado, com a presença de agentes do 9º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e policiais em viaturas descaracterizadas, garantindo a ordem no local.
O juiz Caio Evangelista anunciou o veredito no final da madrugada desta quinta-feira (17). Familiares e amigos dos Gastão, que acompanhavam o julgamento, comemoraram a decisão.
Últimas notícias
Deputados reeleitos em AL precisaram ampliar número de votos para garantir vaga na Câmara
Inmet alerta para baixa umidade em 16 cidades do Sertão de Alagoas
Votos brancos e nulos passam de 226 mil nas eleições de 2026 em Alagoas
Candidata a deputada federal por Alagoas recebe apenas um voto nas eleições
Contato de WhatsApp da Alurb Maceió está temporariamente indisponível
Prefeitura leva vacinação antirrábica e consultas para dez bairros de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
