Mobilidade urbana em Arapiraca: binário da Marginal do Piauí avança 6 km
Mais de 90% da pavimentação asfáltica está concluída
A maior obra de integração, defesa ambiental e de mobilidade urbana de Arapiraca, a Marginal do Riacho Piauí, avança seis quilômetros na área central e bairros periféricos da cidade.
Além da implantação das calçadas, ciclovias e iluminação em LED, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura seguem com os serviços de colocação da segunda camada de asfalto, a definitiva, para receber, em seguida, a sinalização horizontal e vertical.
O prefeito Luciano Barbosa, na tarde dessa quarta-feira (16), visitou novamente a obra e acompanhou o trabalho das equipes para o início do paisagismo com o plantio de gramas e mudas de árvores nativas ao longo da extensão da Marginal do Piauí.
A obra é a continuação do Bosque das Arapiracas até a Rodovia AL-220 e vai facilitar a mobilidade urbana nos bairros Ouro Preto, São Luiz I, São Luiz II, Nova Esperança, Verdes Campos e Guaribas.
Os recursos para a execução da obra foram assegurados por meio de emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL) e do deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL).
A nova etapa da Marginal do Piauí inclui a implantação de duas vias de tráfego, recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade.
O projeto contempla ainda a instalação de 110 postes com potentes lâmpadas de LED, serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, urbanização, sinalização viária, passeios públicos e ciclovias.