Agência de Fomento de Alagoas lança linha de crédito voltada à sustentabilidade no setor turístico
Foco é financiar iniciativas que utilizem tecnologias limpas e renováveis
A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) acaba de lançar mais uma importante linha de crédito para fomentar o segmento turístico do Estado: a Desenvolve Mais Sustentável.
Voltada para o financiamento de veículos elétricos a serem adquiridos por empreendimentos do setor (a exemplo de bares, restaurantes, meios de hospedagem, agências de turismo, cafeterias, entre outros), a iniciativa favorece a mudança para tecnologias sustentáveis e limpas de mobilidade, além de modernizar a frota.
Esse novo produto da agência chega para atender não apenas à questão de recurso financeiro, mas, em especial, à demanda ambiental que necessita receber a devida relevância. Ela nasce como uma ‘linha verde’, que traz consigo a preocupação com o meio ambiente e a busca por práticas mais sustentáveis.
Portanto, o foco está em financiar iniciativas que utilizem tecnologias limpas e renováveis, buscando estimular o desenvolvimento sustentável em Alagoas.
Nesse sentido, além de oferecer condições muito atrativas para os empresários que desejam trocar seus veículos, com taxa de juros de 5% ao ano mais INPC e prazo total para pagamento de até 60 meses e carência de 2 meses para começar a pagar, a linha estimula a mudança para um cenário que promove um equilíbrio entre crescimento econômico e preservação da natureza. Vale destacar que o limite liberado será de R$ 100 mil por veículo.
Os solicitantes deverão ter atividade turística comprovada através da apresentação do certificado do Cadastur e os carros adquiridos devem ser 100% elétrico e zero km. Há ainda uma contrapartida de 20% do valor do carro para avalizar a liberação do recurso junto à Desenvolve Alagoas.
Presidente da agência, Eduardo Brasil destaca a importância dessa nova linha de crédito tanto para os clientes, quanto para o cenário que se expande através das incontáveis possibilidades que o Governo do Estado oferta para fomentar a economia alagoana.
“Queremos impulsionar a modernização dos veículos utilizados pelos empreendimentos turísticos, favorecendo a eficiência e a sustentabilidade. Além disso, o recurso será decisivo para que o segmento reduza seus custos com combustível e agregue maior valor ao serviço prestado ao público”, disse.
“Veículos elétricos reduzem a emissão de poluentes, alinhando-se com práticas de turismo sustentável para o nosso Estado e reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento responsável e inovador”, acrescentou.
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
