Agência de Fomento de Alagoas lança linha de crédito voltada à sustentabilidade no setor turístico
Foco é financiar iniciativas que utilizem tecnologias limpas e renováveis
A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) acaba de lançar mais uma importante linha de crédito para fomentar o segmento turístico do Estado: a Desenvolve Mais Sustentável.
Voltada para o financiamento de veículos elétricos a serem adquiridos por empreendimentos do setor (a exemplo de bares, restaurantes, meios de hospedagem, agências de turismo, cafeterias, entre outros), a iniciativa favorece a mudança para tecnologias sustentáveis e limpas de mobilidade, além de modernizar a frota.
Esse novo produto da agência chega para atender não apenas à questão de recurso financeiro, mas, em especial, à demanda ambiental que necessita receber a devida relevância. Ela nasce como uma ‘linha verde’, que traz consigo a preocupação com o meio ambiente e a busca por práticas mais sustentáveis.
Portanto, o foco está em financiar iniciativas que utilizem tecnologias limpas e renováveis, buscando estimular o desenvolvimento sustentável em Alagoas.
Nesse sentido, além de oferecer condições muito atrativas para os empresários que desejam trocar seus veículos, com taxa de juros de 5% ao ano mais INPC e prazo total para pagamento de até 60 meses e carência de 2 meses para começar a pagar, a linha estimula a mudança para um cenário que promove um equilíbrio entre crescimento econômico e preservação da natureza. Vale destacar que o limite liberado será de R$ 100 mil por veículo.
Os solicitantes deverão ter atividade turística comprovada através da apresentação do certificado do Cadastur e os carros adquiridos devem ser 100% elétrico e zero km. Há ainda uma contrapartida de 20% do valor do carro para avalizar a liberação do recurso junto à Desenvolve Alagoas.
Presidente da agência, Eduardo Brasil destaca a importância dessa nova linha de crédito tanto para os clientes, quanto para o cenário que se expande através das incontáveis possibilidades que o Governo do Estado oferta para fomentar a economia alagoana.
“Queremos impulsionar a modernização dos veículos utilizados pelos empreendimentos turísticos, favorecendo a eficiência e a sustentabilidade. Além disso, o recurso será decisivo para que o segmento reduza seus custos com combustível e agregue maior valor ao serviço prestado ao público”, disse.
“Veículos elétricos reduzem a emissão de poluentes, alinhando-se com práticas de turismo sustentável para o nosso Estado e reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento responsável e inovador”, acrescentou.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
