Alagoas

Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci

Equatorial foi acionada para verificar rede elétrica; em Passo de Camaragibe, defeito em quadro de comando também afeta serviço

Por 7segundos/Assessoria 17/10/2024 17h05 - Atualizado em 17/10/2024 18h06
Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci
Sem água nas torneiras - Foto: Reprodução

As cidades de Arapiraca, Craíbas e Igaci, na região Agreste, estão com o abastecimento de água prejudicado, na tarde desta quinta-feira (17), em razão de oscilações na rede elétrica que atende aos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA).

Conforme constatação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento, que mantém com a estatal uma Parceria Público-Privada (PPP) na região, a oscilação no fornecimento elétrico afeta uma estrutura chamada booster, que fica situada em Traipu e auxilia no bombeamento da água bruta em direção à Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada em Arapiraca.

Diante da situação, a Casal já acionou a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Enquanto a situação não é normalizada, ficam com o abastecimento prejudicado os bairros da chamada parte alta de Arapiraca, além de Craíbas e Igaci.

A Equatorial confirmou que uma equipe técnica será enviada para os reparos necessários. "Sobre a oscilação de energia elétrica registrada na Captação de Água de Traipu, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica será enviada ao local para verificar a situação e realizar os serviços que forem necessários e de competência da Distribuidora para normalizar o fornecimento".