Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci
Equatorial foi acionada para verificar rede elétrica; em Passo de Camaragibe, defeito em quadro de comando também afeta serviço
As cidades de Arapiraca, Craíbas e Igaci, na região Agreste, estão com o abastecimento de água prejudicado, na tarde desta quinta-feira (17), em razão de oscilações na rede elétrica que atende aos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA).
Conforme constatação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento, que mantém com a estatal uma Parceria Público-Privada (PPP) na região, a oscilação no fornecimento elétrico afeta uma estrutura chamada booster, que fica situada em Traipu e auxilia no bombeamento da água bruta em direção à Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada em Arapiraca.
Diante da situação, a Casal já acionou a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Enquanto a situação não é normalizada, ficam com o abastecimento prejudicado os bairros da chamada parte alta de Arapiraca, além de Craíbas e Igaci.
A Equatorial confirmou que uma equipe técnica será enviada para os reparos necessários. "Sobre a oscilação de energia elétrica registrada na Captação de Água de Traipu, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica será enviada ao local para verificar a situação e realizar os serviços que forem necessários e de competência da Distribuidora para normalizar o fornecimento".
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
