Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci
Equatorial foi acionada para verificar rede elétrica; em Passo de Camaragibe, defeito em quadro de comando também afeta serviço

As cidades de Arapiraca, Craíbas e Igaci, na região Agreste, estão com o abastecimento de água prejudicado, na tarde desta quinta-feira (17), em razão de oscilações na rede elétrica que atende aos equipamentos do Sistema Adutor do Agreste (SAA).
Conforme constatação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Agreste Saneamento, que mantém com a estatal uma Parceria Público-Privada (PPP) na região, a oscilação no fornecimento elétrico afeta uma estrutura chamada booster, que fica situada em Traipu e auxilia no bombeamento da água bruta em direção à Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada em Arapiraca.
Diante da situação, a Casal já acionou a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Enquanto a situação não é normalizada, ficam com o abastecimento prejudicado os bairros da chamada parte alta de Arapiraca, além de Craíbas e Igaci.
A Equatorial confirmou que uma equipe técnica será enviada para os reparos necessários. "Sobre a oscilação de energia elétrica registrada na Captação de Água de Traipu, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica será enviada ao local para verificar a situação e realizar os serviços que forem necessários e de competência da Distribuidora para normalizar o fornecimento".
Últimas notícias

Boato sobre chá milagroso leva fiéis a retirar ladrilhos de estátua de São Francisco no Ceará

Identificada vítima fatal de grave acidente em Arapiraca; quatro ficaram feridos

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
