Segunda creche CRIA de Penedo será inaugurada na próxima terça, 22
A solenidade que tem presença confirmada do Governador Paulo Dantas e do Prefeito Ronaldo Lopes está prevista para começar às 11 horas.

A rede de acolhimento à primeira infância em Penedo está sendo ampliada com a segunda creche do Programa Criança Alagoana (CRIA). A unidade instalada no bairro Santa Luzia, vizinha da sede do Ministério Público Estadual, será inaugurada na próxima terça-feira, 22.
A solenidade que tem presença confirmada do Governador Paulo Dantas e do Prefeito Ronaldo Lopes está prevista para começar às 11 horas.
“Este é mais um investimento que estamos viabilizando para a população penedense em parceria com o governador Paulo Dantas, aliado do nosso povo e que tem feito muito por Penedo e por Alagoas”, destaca Ronaldo Lopes.
A creche CRIA tem capacidade para atender até 200 crianças e representa mais um avanço em Centros Municipais de Educação Infantil, denominação aplicada para creche escola.
A rede administrada pela Secretaria Municipal de Educação é composta atualmente por quatro unidades: Creche Vovó Judith (Praça Clementino do Monte), CMEI Menino Jesus (Bairro Santa Luzia), CMEI Lúcia Nogueira (Bairro Raimundo Marinho) e Creche CRIA Jornalista Everaldo Gama (Centro, ao lado do Fórum da Justiça).
Lançado pelo então governador Renan Filho, o Programa Criança Alagoana entregou a primeira Creche CRIA de Penedo em setembro de 2022, com Paulo Dantas à frente da administração estadual.
Para Alagoas, a inauguração da nova unidade para atender a primeira infância de filhos e filhas das famílias penedenses representará a 62ª Creche CRIA funcionando entre as 200 previstas para serem abertas até o final do mandato de Paulo Dantas.
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
