Deputado Fabio Costa denuncia novo favorecimento ao 'Major da Mala'
Mesmo após o flagra, o major chegou a ser promovido pelo Governo Estadual a tenente-coronel da PM de Alagoas
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou, em suas redes sociais, a entrega de uma medalha de honra ao tenente-coronel, conhecido como 'Major da Mala', pelo governador Paulo Dantas. O parlamentar chamou a ação de um "completo absurdo", destacando o histórico controverso do militar, envolvido no transporte de uma mala suspeita de conter dinheiro do presidente da Assembleia Legislativa.
No vídeo publicado, o parlamentar relembra que, após o episódio da mala, o Major foi promovido a tenente-coronel, o que já havia gerado críticas na época. Agora, segundo o deputado, o governo estadual vai além ao conceder a Medalha Marechal Deodoro da Fonseca ao oficial. A medalha, conforme Costa, é um pré-requisito para futuras promoções dentro da Polícia Militar, o que configuraria mais um favorecimento indevido.
De acordo com a denúncia, o governador Paulo Dantas antecipou-se à aprovação de uma nova lei que, ao ser sancionada, aumentará significativamente o valor da honraria na pontuação para promoções militares. Fabio Costa afirma que a entrega da medalha ao 'Major da Mala' faz parte de um plano que visa promovê-lo a coronel e, posteriormente, nomeá-lo Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas.
A situação acendeu um novo debate sobre as práticas do governo estadual em relação à corporação militar e reforçou as acusações de que o governador estaria usando o poder público para beneficiar aliados e apadrinhados políticos.
"Não há escrúpulos para o que está acontecendo debaixo do nariz da sociedade. Não vamos nos calar sobre esses absurdos", expôs o Deputado.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
