PM oferece treinamento físico para agentes da segurança pública em Arapiraca
Toda a equipe é composta por policiais formados em Educação Física
Com a nova organização administrativa da Polícia Militar, a instituição passou a oferecer a todos os membros da segurança pública — Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Civil e Polícia Científica — um Centro de Treinamento Físico, situado na sede do 3º Batalhão em Arapiraca.
O Centro de Treinamento está diretamente ligado ao Departamento de Educação Física e Desporto da PMAL e faz parte da Seção de Educação Física do Interior, responsável por todas as ações desportivas nas unidades do agreste e sertão do estado.
Além de receber agentes de segurança pública que estão na ativa, o centro de treinamento tem desempenhado um papel muito importante com os veteranos da corporação, incentivando a prática de atividade física no dia a dia daqueles que contribuíram com seus serviços por mais de 30 anos. O Centro de Educação Física também está aberto para receber familiares de 1º grau dos membros da segurança pública.
"Toda a equipe é composta por policiais formados em Educação Física, o que nos habilita a montar programas de treino individualizados e realizar todo o acompanhamento dos nossos alunos", afirmou o Capitão Johnatan, comandante da seção.
"Recebemos aqui desde recrutas até veteranos, e poder acompanhar a evolução dessas pessoas é gratificante. Temos vários exemplos aqui. Um deles é o policial Honório, que já perdeu 23 quilos", disse o Sargento Romero, personal trainer na academia.
Assista ao vídeo divulgado pelo 3º BPM:
Últimas notícias
Educação divulga lista da segunda chamada para matrículas no Colégio Tiradentes
Pesquisa em Alagoas mostra presidente Lula na liderança, seguido por Flávio Bolsonaro
Prouni 2026: prazo de inscrição para 1º semestre termina nesta quinta
Vídeo registra tombamento de caminhão de lixo que deixou gari ferido na orla de Maceió
Saiba quais são as regras para ambulantes nas prévias e no Carnaval 2026
IPTU 2026 com 20% de desconto vence nesta sexta-feira (30); saiba como emitir a guia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
