Militar de Arapiraca conquista 1º lugar em curso de Operador de Cães no Espírito Santo
Jully Rossana foi a única militar alagoana a participar
A soldado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Jully Rossana, integrante do 3º BPM de Arapiraca, conquistou o primeiro lugar no II Curso de Operador de Cães Policiais (COCP), promovido pela Polícia Penal do Espírito Santo (PPES). A formatura aconteceu na manhã dessa segunda-feira (21), no auditório da Capitania dos Portos, em Vitória, capital capixaba.
Jully foi a única militar alagoana a participar do curso, que tem como objetivo capacitar agentes de segurança pública para atuarem em operações com cães policiais, além de desenvolver habilidades necessárias para enfrentar a criminalidade com o uso desses animais.
O treinamento incluiu policiais penais, civis, legislativos e guardas municipais de diferentes estados, somando 15 formandos ao longo de 26 dias intensivos de atividades.
Iniciado em 23 de setembro, o curso contou com uma carga horária de 160 horas/aula e abordou temas como adestramento, detecção de substâncias, atendimento veterinário, operações com apoio aéreo e rastreamento por odor específico, entre outros. O conhecimento técnico oferecido foi essencial para o aprimoramento das competências dos participantes no uso de cães em missões policiais.
Durante a cerimônia, o diretor-geral da Polícia Penal, José Franco Morais Junior, destacou a importância da integração entre as diversas forças de segurança envolvidas no curso. “Capacitar policiais de diferentes corporações fortalece a cooperação e o trabalho conjunto em prol da segurança pública”, afirmou.
Além do destaque da soldado Jully Rossana como primeira colocada, outros dois policiais receberam homenagens: Thieres Amaral de Souza, da Polícia Penal, e Altieres de Oliveira, Guarda Municipal de Viana, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Últimas notícias

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Mãe confessa ter matado bebê de 15 dias asfixiada por causa do choro constante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
