Governador inaugura mais uma creche Cria e expande atendimento à primeira infância de Penedo
Com capacidade para 200 crianças de 0 a 6 anos, a nova unidade é a 62ª entregue pelo Governo de Alagoas
Penedo ganhou um novo espaço dedicado ao cuidado e desenvolvimento das crianças. Nesta terça-feira (22), o governador Paulo Dantas inaugurou a segunda creche Cria do município, ampliando significativamente a rede de acolhimento à primeira infância.
-03.jpg)
A nova unidade, localizada na parte alta do município, tem capacidade para atender até 200 crianças de 0 a 6 anos, oferecendo um ambiente seguro e estimulante para o aprendizado e o desenvolvimento dos pequenos.
Com essa entrega, o governo estadual chega a 62 unidades inauguradas, sendo 58 na gestão Paulo Dantas. Até agora, as Creches Cria já garantiram, aproximadamente, 12.400 vagas, gerando 2.480 empregos. O investimento já soma R$ mais de 322 milhões.
-57.jpg)
"É uma alegria enorme voltar a Penedo e entregar esse benefício extraordinário para a educação do município. É o Governo de Alagoas, em parceria com a prefeitura municipal, unindo esforços, entrega mais esse equipamento que vai abrir 200 vagas de creche, gerar 50 novos empregos e vai garantir que as crianças se eduquem na idade certa, tenham uma boa alimentação, recebam amor e consigam produzir conhecimento. Então, é um momento de muita felicidade", disse o governador.
Paulo lembrou que tem o compromisso de entregar 200 creches ate o final de seu mandato. "Vamos entregar aproximadamente 100 creches até o final deste ano, e até o final de 2026 a gente conclui o nosso compromisso de campanha, que são as 200 creches. O mais interessante de tudo isso é que, em 2023, nós construímos mais creches do que todos os estados do Brasil, todas as outras 26 unidades da federação. E isso é motivo de orgulho, porque quando as nossas crianças na primeira infância recebem todo o suporte, elas próprias têm um futuro melhor, e o estado também precisa de uma mão de obra qualificada e educada", afirmou.
A Creche Cria se chamará Centro Educacional Valfredo Messias dos Santos, em homenagem ao advogado, defensor público, procurador de Estado, professor, poeta, escritor, empresário e palestrante. O equipamento, orçado em R$ 4,5 milhões, vai fortalecer a rede de apoio das famílias e promover o desenvolvimento infantil.
-52.jpg)
A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, parabenizou o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, pela evolução da educação no município e enalteceu a importância do trabalho realizado na primeira infância para o desenvolvimento educacional das crianças.
"O governo não investe só em creches; vamos entregar também 57 escolas novas, e com ensino de tempo integral. Além disso, temos diversos programas sendo tocados na Educação e que vão elevar ainda mais o nosso estado", garantiu.
A secretária da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, ressaltou que as entregas estão acontecendo em tempo recorde. “Estamos muito felizes com a entrega de mais uma creche Cria, dessa vez a segunda aqui de Penedo, que já foi agraciada com esse equipamento que vem mudando a realidade dos pequenos da cidade e dos pais também. Estamos comprometidos em manter os prazos de entrega acelerados. Ainda este ano entregaremos mais duas creches e ampliaremos ainda mais a cobertura educacional em Alagoas. Vamos juntos levar mais educação, saúde e assistência social para as crianças”, disse.
-26.jpg)
O prefeito Ronaldo Lopes agradeceu o governador pela qualidade das creches entregues em Penedo. "Quando nós assumimos o mandato, há 3 anos e 10 meses, 16% das crianças estavam em creches. Hoje, nós estamos com 38%, e agora com essa creche, nós vamos aumentar mais ainda. Então, é um momento muito importante, e o governador, sempre que vem a Penedo, vem trazendo coisas boas”, afirmou.
O evento contou com a presença dos deputados federais Rafael Brito e Luciano Amaral, do deputado estadual André Silva, além de prefeitos e vereadores da região.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
