Lei Aldir Blanc ll: Igaci leva Caravana Cultural aos Quatro Cantos do Município
A trup leva apresentações culturais locais que enchem os olhos do público
A prefeitura Municipal de Igaci está executando o Projeto Caravana Cultural. A trup tem se apresentado em praça pública de várias comunidades na zona rural, em escolas da rede estadual e municipal, e na última segunda-feira (14), se apresentou na praça Nossa Senhora da Saúde, centro de Igaci.
O projeto é uma iniciativa da prefeitura municipal, através da secretaria de cultura e turismo, e financiado com recursos da lei Aldir Blanc ll.
Sua coordenação está por conta da cordelista Vitória Paixão e do cantador de emboladas, Max Rocha. Nos eventos, a trup leva apresentações culturais locais que enchem os olhos do público, como: recital de cordel; duelos de embolada; coral; grupos de danças regionais; e cantador de toada, onde todos tem registros na história cultural de Igaci.
Os recursos da Lei Aldir Blanc foram distribuídos nas diversas vertentes culturais de Igaci, através de premiações, por meio de dois editais. “A Caravana Cultural é um dos resultados da premiação, e em breve, mais um festival artístico tomará conta dos quatro cantos do município”, afirmou o secretário de cultura Amaury Ferreira.
A Lei veio para apoiar os trabalhadores de cultura local e para o prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, “valorizar a nossa cultura é muito importante para que novas gerações reconheçam suas raízes”.
Últimas notícias
IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo
Homem é detido por ameaçar a companheira em Limoeiro de Anadia
Suspeito é preso com arma ilegal em aldeia indígena de Joaquim Gomes
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
