Campo Alegre: acusado de ameaça e violência psicológica contra a própria companheira é preso
Polícia Civil tem intensificado o trabalho na cidade
Três pedidos de Medidas Protetivas de Urgência, com base na Lei Maria da Penha, e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados e encaminhados ao Poder Judiciário nesta quarta-feira (23) pela Delegacia do 75º Distrito Policial (75º DP) do município de Campo Alegre, no Agreste alagoano.
A Polícia Civil do município efetuou a prisão em flagrante de um homem de 59 anos pela prática de ameaça e violência psicológica contra sua companheira, além dos delitos de desobediência e resistência. A prisão aconteceu na residência da vítima, no centro da cidade, após o filho do casal testemunhar as agressões verbais e acionar as autoridades. A denúncia foi encaminhada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.
A vítima recebeu apoio da Patrulha Maria da Penha até chegar ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o esposo dela, pois ele resistiu à prisão, afirmando que não deixaria a casa dele e que ninguém o retiraria dali.
Após ser autuado, o agressor foi levado à carceragem da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguardará a audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional da capital alagoana.
A equipe da Delegacia 75º DP, coordenada pelo delegado Círio Mendes, tem intensificado o trabalho de combate à violência contra a mulher na cidade de Campo Alegre. As medidas protetivas visam garantir a segurança das vítimas de violência doméstica, oferecendo amparo legal em situações de risco.
O delegado afirmou que o crime de ameaça contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha, passou a ser de ação incondicionada. Portanto, todas as denúncias de violência contra a mulher estão sendo investigadas minuciosamente para responsabilizar os agressores.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Advogada conhecida por defender mulheres entra no caso da jovem estuprada em Coité do Nóia: ‘vamos brigar’
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
