Campo Alegre: acusado de ameaça e violência psicológica contra a própria companheira é preso
Polícia Civil tem intensificado o trabalho na cidade
Três pedidos de Medidas Protetivas de Urgência, com base na Lei Maria da Penha, e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados e encaminhados ao Poder Judiciário nesta quarta-feira (23) pela Delegacia do 75º Distrito Policial (75º DP) do município de Campo Alegre, no Agreste alagoano.
A Polícia Civil do município efetuou a prisão em flagrante de um homem de 59 anos pela prática de ameaça e violência psicológica contra sua companheira, além dos delitos de desobediência e resistência. A prisão aconteceu na residência da vítima, no centro da cidade, após o filho do casal testemunhar as agressões verbais e acionar as autoridades. A denúncia foi encaminhada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.
A vítima recebeu apoio da Patrulha Maria da Penha até chegar ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o esposo dela, pois ele resistiu à prisão, afirmando que não deixaria a casa dele e que ninguém o retiraria dali.
Após ser autuado, o agressor foi levado à carceragem da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguardará a audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional da capital alagoana.
A equipe da Delegacia 75º DP, coordenada pelo delegado Círio Mendes, tem intensificado o trabalho de combate à violência contra a mulher na cidade de Campo Alegre. As medidas protetivas visam garantir a segurança das vítimas de violência doméstica, oferecendo amparo legal em situações de risco.
O delegado afirmou que o crime de ameaça contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha, passou a ser de ação incondicionada. Portanto, todas as denúncias de violência contra a mulher estão sendo investigadas minuciosamente para responsabilizar os agressores.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
