Governador garante para 2026 entrega do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca
Em suas redes sociais, Paulo Dantas agradece à bancada federal ligada ao presidente Lula pela inclusão da obra no Novo PAC 3
Numa área de 33 mil metros quadrados, homens trabalham, ferramentas tilintam, máquinas rugem e os serviços avançam. Esse é o cenário do agitado canteiro de obras que firma as fundações e faz surgir as primeiras formas do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca. Ao apresentar em suas redes sociais as imagens da construção, o governador Paulo Dantas garantiu que vai entregar o importante equipamento de saúde pública à população já em 2026.
“Esse equipamento será fundamental para levarmos os serviços de saúde com qualidade à população de duas regiões importantes para o Estado de Alagoas: o Agreste e o Sertão”, pontuou Paulo Dantas.

Operários seguem trabalhando na obra. Foto: Marco Antônio/Ascom Sesau
Ele agradeceu ao senador Renan Calheiros, ao ministro dos Transportes, Renan Filho; e à bancada federal alagoana ligada ao presidente Lula, pela inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC 3) do Governo Federal.
“Eu quero agradecer especialmente ao senador Renan, ao ministro Renan Filho, aos deputados Luciano Amaral, Isnaldo Bulhões, Paulão e Rafael Brito, que fizeram incluir, no plano de investimentos do Governo Federal, no novo PAC, mais de R$ 80 milhões”, disse Paulo Dantas, acrescentando que o Governo do Estado investirá mais de R$ 40 milhões, a título de contrapartida.
“Em 2026 nós vamos entregar esse equipamento para o povo do Agreste, para o povo do Sertão, promovendo emprego e melhor serviço de saúde”, anunciou o governador.

Hospital está sendo erguido na região do bairro Canafístula. Foto: Marco Ant^nio/Ascom Sesau
A Obra
A ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste foi assinada pelo governador Paulo Dantas no dia 4 de julho, dando início às comemorações pelos 100 anos Emancipação Política de Arapiraca.
Conforme o projeto arquitetônico, o Hospital Metropolitano do Agreste contará com 240 leitos, sendo 109 de internação e isolamento, 61 de clínica cirúrgica, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 de urgência e emergência e 10 de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

Obra vai contar com uma mega infraestrutura. Foto: Marco Antônio/Ascom Sesau
A unidade hospitalar terá, ainda, com um bloco cirúrgico, além de um Núcleo de Diagnóstico por Imagem. Para isso, serão adquiridos equipamentos de última geração, como tomógrafos, aparelhos de raios-x e de ressonância magnética, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Localizado em Arapiraca, o hospital vai beneficiar 17 municípios que integram a VII Região de Saúde.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
