Festival de Música de Penedo promove cultura e entretenimento até sábado, 26
São dezenas de atrações artísticas disponíveis em diferentes locais, principalmente no Theatro Sete de Setembro e no convento franciscano
Com programação completa aberta ao público, o Festival de Música de Penedo (FEMUPE) confirma sua relevância para o calendário de eventos do município selecionado como Destino Turístico Inteligente pelo Sebrae nacional.
São dezenas de atrações artísticas disponíveis em diferentes locais, principalmente no Theatro Sete de Setembro e no convento franciscano, além da apresentação das bandas filarmônicas nas ruas do Centro Histórico na manhã deste sábado, 26.
As orquestras voltam a se apresentar no período da tarde, no teatro, onde a solenidade de encerramento e os shows artísticos também ocorrem, finalizando a 15ª edição do trabalho iniciado como jornada pedagógica para músicos de bandas filarmônicas e de fanfarra.
A semente lançada pelo professor Marcos Moreira, coordenador geral do FEMUPE, germinou e cresceu, desenvolvendo-se em Penedo a partir de 2018. Neste ano, o festival tem quebra de recorde de inscrições nas atividades, mais de 600 registradas nos cursos, oficinas e workshops sonoros.
A abertura do evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em conjunto com a Prefeitura de Penedo, o Sesc Alagoas e a Sociedade Montepio dos Artistas de Penedo, reuniu o público em geral com músicos e autoridades no Theatro Sete de Setembro na noite desta quinta-feira, 24.
“A Universidade Federal de Alagoas é uma grande parceira de Penedo. Além dos cursos que temos em nossa cidade, a UFAL atua diretamente em nossa cultura, em nossa economia criativa, seja com o Festival de Música ou o Circuito de Cinema. E se hoje nós somos Cidade Criativa da Unesco, na categoria Cinema, a UFAL tem participação fundamental nesse trabalho que viabiliza o funcionamento regular do Cine Penedo, com sessões gratuitas às quarta-feira e agora também de quinta a domingo, exibindo filmes recentes, comerciais, com entrada a preço popular”, explica o Prefeito Ronaldo Lopes.