Festival de Música de Penedo promove cultura e entretenimento até sábado, 26
São dezenas de atrações artísticas disponíveis em diferentes locais, principalmente no Theatro Sete de Setembro e no convento franciscano

Com programação completa aberta ao público, o Festival de Música de Penedo (FEMUPE) confirma sua relevância para o calendário de eventos do município selecionado como Destino Turístico Inteligente pelo Sebrae nacional.
São dezenas de atrações artísticas disponíveis em diferentes locais, principalmente no Theatro Sete de Setembro e no convento franciscano, além da apresentação das bandas filarmônicas nas ruas do Centro Histórico na manhã deste sábado, 26.
As orquestras voltam a se apresentar no período da tarde, no teatro, onde a solenidade de encerramento e os shows artísticos também ocorrem, finalizando a 15ª edição do trabalho iniciado como jornada pedagógica para músicos de bandas filarmônicas e de fanfarra.
A semente lançada pelo professor Marcos Moreira, coordenador geral do FEMUPE, germinou e cresceu, desenvolvendo-se em Penedo a partir de 2018. Neste ano, o festival tem quebra de recorde de inscrições nas atividades, mais de 600 registradas nos cursos, oficinas e workshops sonoros.
A abertura do evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em conjunto com a Prefeitura de Penedo, o Sesc Alagoas e a Sociedade Montepio dos Artistas de Penedo, reuniu o público em geral com músicos e autoridades no Theatro Sete de Setembro na noite desta quinta-feira, 24.
“A Universidade Federal de Alagoas é uma grande parceira de Penedo. Além dos cursos que temos em nossa cidade, a UFAL atua diretamente em nossa cultura, em nossa economia criativa, seja com o Festival de Música ou o Circuito de Cinema. E se hoje nós somos Cidade Criativa da Unesco, na categoria Cinema, a UFAL tem participação fundamental nesse trabalho que viabiliza o funcionamento regular do Cine Penedo, com sessões gratuitas às quarta-feira e agora também de quinta a domingo, exibindo filmes recentes, comerciais, com entrada a preço popular”, explica o Prefeito Ronaldo Lopes.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
