Governo de AL divulga lista de classificados para o curso de inglês pela Liberty Education
Os 400 selecionados podem confirmar classificação pelo quadro de avisos do site www.educacao.al.gov.br

Os estudantes que se inscreveram para o curso de inglês ofertado pela Liberty Education, que será acessado pela Plataforma Busuu, já podem ter acesso à lista de classificados pelo site oficial da Secretaria do Estado de Educação de Alagoas (Seduc). Ao todo foram disponibilizadas 400 vagas para alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e ensino médio.
O acesso à lista oficial de classificados está disponível no quadro de avisos do site oficial da Seduc, no link www.educacao.al.gov.br
Sobre o curso
Puderam participar do processo seletivo os estudantes da Rede Estadual de Alagoas que estão cursando os 8º/9º anos do ensino fundamental ou o ensino médio e tenham interesse em enriquecer seus conhecimentos. Outros pré-requisitos para a inscrição foram: ter obtido, ao longo do ano letivo de 2024, uma frequência mínima de 80% nas aulas regulares em sua escola e ter média mínima de 7,0 nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática nos 1º e 2º bimestres do ano letivo de 2024.
Plataforma Busuu
A Plataforma Busuu conta com 14 cursos disponíveis, apenas com o inglês como formação principal e carga horária obrigatória de 3 horas semanais.
Os cursos serão oferecidos em formato online – permitindo acesso em qualquer dia, hora e lugar, no formato de autoestudo –, e terão seis meses de duração, podendo ser prorrogados por mais 6 meses. Os alunos classificados deverão cumprir uma carga horária mínima semanal, o não cumprimento das horas pode levar à desclassificação e suspensão ao acesso da plataforma. Ao final do curso, deverão se submeter a um teste de proficiência.
Início das aulas
As aulas terão início no dia 11 de novembro. Antes disso, haverá um treinamento para o uso da plataforma. “O primeiro com os alunos será feito pela plataforma, convidando-os a participar de um treinamento que ocorrerá a partir do dia 04/11. As sessões de treinamento terão dias e horários fixos. Uma vez concluído o treinamento, será dado início ao projeto em 11/11”, explica Leandro Lima, gerente especial de Execução de Programas e Projetos na Rede Estadual na Seduc.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
