Educação

Governo de AL divulga lista de classificados para o curso de inglês pela Liberty Education

Os 400 selecionados podem confirmar classificação pelo quadro de avisos do site www.educacao.al.gov.br

Por 7Segundos com Assessoria 26/10/2024 12h12
Governo de AL divulga lista de classificados para o curso de inglês pela Liberty Education
Os cursos serão oferecidos em formato online - Foto: Alexandre Teixeira / Ascom Seduc

Os estudantes que se inscreveram para o curso de inglês ofertado pela Liberty Education, que será acessado pela Plataforma Busuu, já podem ter acesso à lista de classificados pelo site oficial da Secretaria do Estado de Educação de Alagoas (Seduc). Ao todo foram disponibilizadas 400 vagas para alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e ensino médio.

O acesso à lista oficial de classificados está disponível no quadro de avisos do site oficial da Seduc, no link www.educacao.al.gov.br

Sobre o curso


Puderam participar do processo seletivo os estudantes da Rede Estadual de Alagoas que estão cursando os 8º/9º anos do ensino fundamental ou o ensino médio e tenham interesse em enriquecer seus conhecimentos. Outros pré-requisitos para a inscrição foram: ter obtido, ao longo do ano letivo de 2024, uma frequência mínima de 80% nas aulas regulares em sua escola e ter média mínima de 7,0 nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática nos 1º e 2º bimestres do ano letivo de 2024.

Plataforma Busuu


A Plataforma Busuu conta com 14 cursos disponíveis, apenas com o inglês como formação principal e carga horária obrigatória de 3 horas semanais.

Os cursos serão oferecidos em formato online – permitindo acesso em qualquer dia, hora e lugar, no formato de autoestudo –, e terão seis meses de duração, podendo ser prorrogados por mais 6 meses. Os alunos classificados deverão cumprir uma carga horária mínima semanal, o não cumprimento das horas pode levar à desclassificação e suspensão ao acesso da plataforma. Ao final do curso, deverão se submeter a um teste de proficiência.

Início das aulas


As aulas terão início no dia 11 de novembro. Antes disso, haverá um treinamento para o uso da plataforma. “O primeiro com os alunos será feito pela plataforma, convidando-os a participar de um treinamento que ocorrerá a partir do dia 04/11. As sessões de treinamento terão dias e horários fixos. Uma vez concluído o treinamento, será dado início ao projeto em 11/11”, explica Leandro Lima, gerente especial de Execução de Programas e Projetos na Rede Estadual na Seduc.