Hemoal faz nesta terça a primeira coleta externa de sangue da semana em Arapiraca
A ação ocorre das 8h às 16h e visa facilitar o acesso dos voluntários que não podem se deslocar ao posto de coleta fixos
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove a primeira coleta externa de sangue da semana nesta terça-feira (29), em Arapiraca. A ação ocorrerá no horário das 8h às 16h, na Praça Marques da Silva, no bairro Centro.
O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso dos voluntários que não podem se deslocar até o posto de coleta fixo. Entretanto, os arapiraquenses e os moradores do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco podem também se dirigir à Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca, situada próximo à Escola Alternativa.
“Semanalmente promovemos coletas externas como uma estratégia de captação de doadores voluntários de sangue. Por ser um ponto estratégico de Arapiraca, com grande circulação de pessoas, levamos a Unidade Móvel para a Praça Marques da Silva e, assim, os arapiraquenses e os moradores de outras cidades, podem se voluntariar”, frisou o assistente social do Hemoal Arapiraca, Danilo Lima.
Quem Pode Doar
O Ministério da Saúde (MS) estabelece os pré-requisitos para se candidatar à doação voluntária de sangue. Entre eles está ter boa saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais e apresentar um documento oficial e original com foto. No caso dos voluntários acometidos por Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue é proibida definitivamente.
Quanto aqueles que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing, a doação de sangue é proibida por um ano. Com relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias do fim dos sintomas.
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
