Polícia

Acusados de desmanche de veículo e tráfico de drogas são presos em Arapiraca

Um dos indivíduos é maior de idade, possui passagem por homicídio qualificado e tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime

Por Mackson Douglas* 29/10/2024 07h07 - Atualizado em 29/10/2024 07h07
Acusados de desmanche de veículo e tráfico de drogas são presos em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram presos em flagrante na manhã dessa segunda-feira (28), suspeitos de praticar desmanche de veículos furtados e por tráfico de entorpecentes no bairro Santa Edwiges, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações divulgada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), era por volta das 9h10 quando uma guarnição motorizada realizava patrulhamento e foi abordada por um popular, afirmando que a motocicleta dele havia sido furtada durante a tarde do último domingo (27) e que o veículo possuía rastreador.

Com base na informação, os militares solicitaram apoio à Força Tática para dar início às buscas do veículo. Chegando ao local indicado pelo rastreamento, a residência estava com o portão aberto e, no interior, havia um menor que assumiu ter furtado o veículo e uma mulher aguardando a desmontagem da moto.

Os agentes de segurança questionaram o menor de idade se havia mais pessoas na residência. Ele informou que o dono da casa — o qual comprava motos roubadas por R$400,00 e efetuava a troca dos veículos por drogas —, havia corrido para o quintal e pulado o muro ao notar a presença da guarnição.

Diante da situação, os policiais iniciaram à procura do indivíduo e conseguiram encontrar o acusado no quintal da casa vizinha. Com ele, foi encontrada uma certa quantidade de uma substância análoga à maconha. O suspeito assumiu ser o proprietário e que também teria outra quantia guardada em cima de um móvel.

Ao realizar buscas na residência, a guarnição encontrou outra moto com queixa de roubo, aparentemente desmanchada, e algumas peças de outras motos.

Ao consultar os dados dos acusados, foi constatado que o indivíduo maior de idade possuía passagem por homicídio qualificado e tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

*Estagiário sob supervisão da redação