Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 620 pessoas no feriadão do Servidor Público
Balanço com os atendimentos ocorridos entre o sábado (26) e a segunda-feira (28) foi divulgado nesta terça-feira (29)
Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 629 pessoas durante os plantões do sábado (26), domingo (27) e segunda (28), Feriado Nacional em homenagem ao Dia do Servidor Público. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (29), pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da unidade hospitalar, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Do total de atendimentos realizados, foram acolhidas 162 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 88 de quedas e colisões envolvendo motocicletas. Também foram assistidas cinco pessoas que sofreram acidentes de bicicleta, sete que se feriram em atropelamentos e 62 vítimas de colisões.
Deram entrada ainda no Hospital do Agreste 43 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. A maior instituição hospitalar do interior de Alagoas acolheu 10 vítimas de intoxicação exógena. Também foram atendidas 18 vítimas de agressão, sendo 14 por agressão corporal, duas por arma branca e mais duas por arma de fogo.
O Hospital do Agreste assistiu 11 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, duas vítimas de picada de abelha, uma de picada de inseto, 17 vítimas de picadas de escorpião, além de 13 vítimas de queda de animal. Os profissionais de plantão também atenderam 40 vítimas de pancada e três que sofreram acidente de trabalho.
Entre o sábado (26) e a segunda (28) foram registrados atendimentos a 111 vítimas de queda da própria altura e 23 de queda de altura. A unidade hospitalar, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu, também, 36 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco lesionados por queimaduras.
Cirurgias e exames
Nos plantões do Feriadão do Dia do Servidor Público, foram realizados 13 exames de tomografia computadorizada e 19 procedimentos cirúrgicos. "Mesmo em pleno feriadão dedicado aos servidores públicos, nossa unidade esteve com toda a sua capacidade de atendimento pronta para atender à população que precisou dos nossos serviços de urgência e emergência", salientou a diretora do Hospital do Agreste, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Suspeito de receptação é preso com carro furtado na Feira da Troca, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
