Arapiraca: 3º BPM recebe turma do 6º Curso de Policiamento Montado para dois dias de instruções
Treinamento tem duração média de noventa dias
O Batalhão de Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas está realizando o 6º Curso de Policiamento Montado (CPMon) e nesta terça e quarta-feira foram realizadas uma série de instruções na área e dependências do 3º Batalhão de Arapiraca. O módulo que está sendo realizado em Arapiraca recebe todo suporte do Pelotão de Cavalaria da unidade que tem como comandante o tenente Murilo.
ara atuar como policial da cavalaria, o militar deve passar por cursos específicos. São eles: Curso de Choque Montado (CCMon) e Curso de Policiamento Montado (CPMon). Os formados no CCMon são chamados de “Corcéis Negros”, e os formados no CPMon são chamados de “Centauros”.
Além da atuação nessa modalidade de policiamento, os formados em edições anteriores desses cursos ficaram também habilitados a ministrar instruções nos próximos cursos, promovendo assim uma disseminação do conhecimento adquirido.
O Curso de Policiamento Montado tem duração média de noventa dias, e essa 6ª turma iniciou com 15 alunos. O módulo em Arapiraca conta com as instruções dos Corcéis Negros formados no 1º CCMon e Centauros do 1º CPMon. O Pelotão de Cavalaria também participará do desfile cívico militar em comemoração ao centenário do município de Arapiraca, nesta quarta-feira, dia 30 de outubro.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
