Arapiraca: 3º BPM recebe turma do 6º Curso de Policiamento Montado para dois dias de instruções
Treinamento tem duração média de noventa dias
O Batalhão de Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas está realizando o 6º Curso de Policiamento Montado (CPMon) e nesta terça e quarta-feira foram realizadas uma série de instruções na área e dependências do 3º Batalhão de Arapiraca. O módulo que está sendo realizado em Arapiraca recebe todo suporte do Pelotão de Cavalaria da unidade que tem como comandante o tenente Murilo.
ara atuar como policial da cavalaria, o militar deve passar por cursos específicos. São eles: Curso de Choque Montado (CCMon) e Curso de Policiamento Montado (CPMon). Os formados no CCMon são chamados de “Corcéis Negros”, e os formados no CPMon são chamados de “Centauros”.
Além da atuação nessa modalidade de policiamento, os formados em edições anteriores desses cursos ficaram também habilitados a ministrar instruções nos próximos cursos, promovendo assim uma disseminação do conhecimento adquirido.
O Curso de Policiamento Montado tem duração média de noventa dias, e essa 6ª turma iniciou com 15 alunos. O módulo em Arapiraca conta com as instruções dos Corcéis Negros formados no 1º CCMon e Centauros do 1º CPMon. O Pelotão de Cavalaria também participará do desfile cívico militar em comemoração ao centenário do município de Arapiraca, nesta quarta-feira, dia 30 de outubro.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
