Em clima de festa, Arapiraca celebra seus 100 anos de história com tradicional desfile cívico-militar
Desfile do centenário foi marcado por clima de alegria, homenagens e muita emoção
Não é todo dia que se completa um centenário, por isso a celebração dos 100 anos de emancipação de Arapiraca foi em grande estilo. Depois de uma semana de inaugurações importantes e o histórico show da emancipação, que trouxe atrações de peso como Alok, Léo Santana e a banda Calcinha Preta, os arapiraquenses comemoraram o 30 de outubro com o tradicional desfile cívico-militar.
A programação iniciou com o desfile das autoridades militares, como bombeiros, policiais, vigilantes municipais e a frota da SMTT, e continuou com entidades não governamentais, como a Pestalozzi e o Hospital de Amor, além de universidades, centros educacionais infantis e escolas municipais e privadas do município.
O tema deste ano, definido pela Secretaria de Educação, não poderia ser diferente: “Arapiraca: 100 anos e ainda muita história pra contar”, que celebrou todas as conquistas da Capital do Agreste ao longo deste centenário com desfiles pautadas em diversidade, memória, símbolos e a identidade de um povo trabalhador.
A festa foi celebrada por milhares de cidadãos de todas as regiões da cidade, unidos por um denominador em comum: o amor por esta terra. Dentre estes cidadãos, secretários, alianças políticas e figuras importantes para o desenvolvimento de Arapiraca, como a ex-prefeita Célia Rocha, o deputado federal Daniel Barbosa e o senador Rodrigo Cunha.
Este é um ano especial para o prefeito Luciano Barbosa, reeleito prefeito para uma quarta administração, após três gestões que transformaram a cara e o coração de Arapiraca. Orgulhoso, ele acompanhou os desfiles e demonstrou seu respeito e agradecimento a cada trabalhador que contribuiu para construir a história do município.
“Todos os anos a gente tem esse desfile, sempre é muito bonito, mas hoje ele tem uma pitadinha de centenário, uma coisinha a mais, uma vibração que criou esse clima na cidade. As escolas desfilando, contando a história da nossa terra, todas orgulhosas, crianças que já conhecem a história de Arapiraca e têm orgulho do chão em que nasceram e que hoje vivem. Para a gente, isso é muito importante para a gente poder construir o futuro da cidade, porque esse futuro se constrói a partir do orgulho que essas crianças e jovens estão fazendo nesse momento”, declarou, emocionado, o prefeito.
Últimas notícias
Homem é condenado por atear fogo na casa da ex-companheira em Maceió
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Ataque de Renan Filho a Teotônio Vilela mira crescimento do PSDB
Pai catador ensina filho pequeno a ler a palavra 'Vitória' em ônibus
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
