Justiça determina que Babal Guimarães cumpra pena por agressão
Influencer foi condenado a um ano e quatro meses de detenção por agredir ex-mulher
O influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, foi condenado pela Justiça de Alagoas a um ano e quatro meses de detenção por agressão à ex-esposa, Teresa Santos Costa. A defesa do famoso recorreu da decisão, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve a sentença.
O Juiz José Eduardo Nobre Carlos, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Penedo, determinou que o irmão de Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, dê início ao cumprimento da pena imediatamente. A decisão definitiva foi publicada na última terça-feira (29/10).
O processo encontra-se transitado em julgado. Inicialmente, Babal Guimarães passará a cumprir a pena imposta pela Justiça em regime aberto. No entanto, caso haja algum descumprimento das medidas previstas, o influenciador poderá regredir de regime e ser preso.
O irmão de Lucas Guimarães está proibido, entre outras coisas, de mudar de endereço sem comunicar a Justiça de Alagoas sobre o novo local onde irá residir. Ele também deverá acatar um “toque de recolher” e não poderá deixar sua residência durante os dias úteis das 22h às 05h. Nos sábados, domingos e feriados, ele não pode sair de casa em nenhum horário.
Além disso, ele terá de comparecer obrigatoriamente a juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades. A decisão da Justiça de Alagoas se refere a um processo movido por Teresa Santos Costa, ex-esposa de Babal que o acusou de lesão corporal. O crime teria ocorrido em 2019, antes do influencer iniciar um relacionamento com Emily Garcia.
De acordo com o Portal Acta, que teve acesso à decisão, o juiz José Eduardo Nobre Carlos afirma que as evidências apresentadas pela ex-mulher comprovam que Babal Guimarães agiu de maneira premeditada ao invadir a residência da vítima para perpetrar a agressão. O magistrado destaca que o agressor agiu com frieza, desferindo diversos golpes no rosto e na cabeça da vítima, além de jogá-la contra a parede e grade.
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
