Gesto de homem em mercado preocupa pais: “Gentil ou sinistro?”
Relato feito no fórum Reddit contou que um homem fez um gesto “gentil” para crianças “mesmo sem conhecê-las”; a atitude gerou debate

Uma publicação nas redes sociais falando sobre um homem que deixou US$ 100 (cerca de R$ 576) em um caixa de mercado para crianças de Melbourne, na Austrália, ganharem pirulitos “grátis” gerou debate na internet. Isso porque os pais não sabem se foi um ato inocente ou algo mais “sinistro”.
De acordo com uma publicação compartilhada no fórum on-line Reddit, um internauta explicou que um homem, que parecia ter entre 30 e 40 anos, pagou antecipadamente para crianças do ensino fundamental comprarem pirulitos, “mesmo sem conhecê-los”.
“Embora possa parecer gentil, levanta a questão: é socialmente aceitável que estranhos comprem guloseimas para crianças que não conhecem?”, questionou a postagem. “Numa época em que a segurança das crianças é uma prioridade, deveríamos ser mais cautelosos, mesmo com atos de gentileza?”.
Os comentários foram divididos, com algumas pessoas dizendo que poderia ser um sinal de possível aliciamento e descrevendo o ato como uma “bandeira vermelha”. “Eu ficaria muito preocupada se meu filho ganhasse balas de graça de um estranho, em qualquer lugar e a qualquer hora”, disse um usuário.
Outras pessoas defenderam o homem e disseram que não havia indícios de que ele esperou pelas crianças, mas simplesmente pagou no balcão e foi embora. Uma delas comentou: “Não vamos tentar transformar isso em algo que não é”.
Alguns moradores de Melbourne acreditam que o gesto se referia ao Halloween, que acontece nesta quinta-feira (31/10). “Provavelmente só estão tentando fazer algo legal antes do Halloween”, sugeriu uma mulher.
Últimas notícias

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca

Governo do Estado vai instalar seu primeiro Restaurante Popular em Arapiraca

Espetáculo de coral como inclusão social acontece neste final de semana em Viçosa, Paripueira e Arapiraca

Hytalo Santos foi agredido por traficantes do CV, revelou Diaba Loira em vídeo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
