[Vídeo] Curto em fiação causa prejuízos para moradores e comerciantes em Arapiraca
Moradores alegam que problema teria sido causado por obras de uma instituição de ensino
A fiação de uma rede elétrica sofreu curto circuito no bairro Alto do Cruzeiro em Arapiraca. O problema teve início na última quinta-feira (31), e segundo moradores e comerciantes da região, teria sido causado por carretas que estariam estacionando de maneira irregular na via.
De acordo com as denúncias, estes veículos estão sendo utilizados em uma obra de ampliação de salas da Uneal. Eles alegam que instituição tentou entrar com algumas carretas no estacionamento dos fundos, e que as carretas não possuem uma altura não compatível com a entrada do estacionamento e com a elevação dos fio de rede elétrica e telefonia e internet.
Para tentar entrar na semana passada, eles subiram a rede elétrica e de telefonia sem o apoio da Equatorial, porém não foi bastante e um dos cabos se rompeu.
Os comerciantes relatam que esta teria sido a causa para o curto na fiação. Quando a energia da região foi cortada, os responsáveis pela obra, interromperam a entrada dos veículos.
Ainda segundo relatos, ocorreu um discussão entre os moradores e a instituição, pois a população teve equipamentos queimados e os comerciantes tiveram que suspender algumas operações o que acarretou prejuízo.
Segundo a denúncia da população, a Uneal tentou três vezes fazer uma operação sem apoio da Equatorial e até mesmo da SMTT pois as carretas param o trânsito ao manobrar. Os curtos trouxeram prejuízos para moradores e comerciantes do local que passaram horas em o fornecimento de energia, petshop e farmácias do local foram as mais prejudicadas, houve até relato de acamados sem energia dificultando o bem estar do mesmo.
Os moradores relataram também, que a Equatorial só foi resolver o problema após três curtos na rede elétrica do local.
Eles informaram para nossa equipe que vão abrir um boletim de ocorrência sobre o manuseio da rede elétrica sem apoio da empresa responsável.